Acadêmicas de Nutrição promovem ação de Educação Nutricional

Elas participaram de uma atividade do estágio supervisionado no Projeto da Piscina Municipal de Campo Mourão

WhatsApp Image 2020-11-03 at 11.34.18 (2)


Acadêmicas do 8° período do curso de Nutrição do Centro Universitário Integrado realizaram ações de educação nutricional na semana passada. Elas realizaram visitas para conversar sobre mudança de comportamento alimentar de um dos grupos do Programa Campo Mourão Mais Ativa e  beneficiários do Projeto da Piscina Municipal, ambos vinculados à Fecam - Fundação de Esportes de Campo Mourão. 

Na terça-feira (27), as acadêmicas Ana Vittória Barilli Teixeira e Gabrielly Fernandes realizaram orientações nutricionais para os momentos de pré-caminhada e pós-caminhada de um do grupo do Campo Mourão Mais Ativa, na Praça do Japão.

Na intervenção, elas passaram dados cognitivos do que comer antes e após a atividade e de como deve ser composta a alimentação por meio da pirâmide alimentar em cada um desses momentos, além da hidratação nas diferentes fases. 

WhatsApp Image 2020-11-03 at 11.34.17 (2)


Já na quinta-feira (29), foi a vez das beneficiárias do Projeto da Piscinas Municipal passarem pelas orientações dietéticas e de hidratação, nos momentos pré e pós-natação/hidroginástica, que foram repassadas pelas acadêmicas Anne Caroline e Natalia Munhoz. 

Na implementação do projeto, elas utilizaram como material didático para o repasse dados cognitivos para o público alvo o flipsharp ilustrado. Ao final de ambas as ações, as participantes puderam degustar um isotônico artesanal que serve para hidratação e oferta energética se consumido 30 minutos antes da atividade e como repositor hídrico e energético no pós atividade. 

Receita do Isotônico Artesanal

Ingredientes

2 copos de água bem gelada

1 limão Taiti 

2 colheres de sopa de açúcar

1 de colher de chá de sal


Modo de preparo

Em uma jarra, esprema o limão e a laranja, misture os demais ingredientes e mexa até dissolver tudo por completo. Sirva em temperatura fria para disponibilizar o fluído mais rapidamente para o organismo. 

WhatsApp Image 2020-10-27 at 12.21.54


Segundo o coordenador do curso de Nutrição do Centro Universitário Integrado, Renato Castro, ações desse cunho contribuem para o aprendizado da teoria na prática e aproximam os discentes da sua futura atuação profissional. "Agradecemos a gestora do Programa Campo Mourão Mais Ativa, Layla Maiante, e a Fecam pela parceria que rendeu excelentes frutos. Venha você também vivenciar a teoria na prática vindo a cursar a graduação em Nutrição no Integrado que está com a campanha de vestibular de verão com as inscrições abertas", lembra Castro.

WhatsApp Image 2020-11-03 at 11.34.20 (1)

 

WhatsApp Image 2020-11-03 at 11.34.17 (4)

 

WhatsApp Image 2020-11-03 at 11.34.19 (1)

 

WhatsApp Image 2020-11-03 at 11.34.15 (1)

 

Comentários
0