Acadêmicas de Nutrição realizam projeto em CMEI de Campo Mourão

Projeto de intervenção de educação nutricional trabalhou mudança do comportamento alimentar

WhatsApp Image 2019-08-29 at 11.43.23 AM (3)


Acadêmicas do 8º período do curso de Nutrição do Centro Universitário Integrado realizaram um projeto de intervenção de educação nutricional de crianças de um Centro Municipal de Educação Doce Magia, de Campo Mourão. O projeto, conduzido pelas universitárias Amanda Campos Teixeira e Pâmela Cristina Delvas Zanni, trabalhou mudança do comportamento alimentar.

O projeto iniciou com uma constatação das acadêmicas de que que havia uma baixa aceitação de frutas pelos alunos do pré-escolar. A partir deste contexto, elas propuseram um projeto de intervenção de educação nutricional voltado para os pré-escolares, no qual eles puderam reconhecer os diferentes tipos de frutas por meio dos sentidos básicos, como tato e olfato, além de receberem conhecimentos sobre as suas propriedades de forma lúdica. 

Ao final da ação, as crianças, monitoradas pelas acadêmicas e professores, montaram um deliciosa salada de fruta e puderam degustar a preparação. De acordo com o coordenador do curso de Nutrição do Centro Universitário Integrado, Renato Castro, "houve uma excelente aceitação, já que eles consumiram praticamente toda a salada de frutas", afirma Castro.  

O trabalho consistiu em uma ação do Estágio Supervisionado em Saúde Pública que é supervisionado pela docente Joslaene Aparecida Ferraz Simão dos Santos. Para o coordenador, "esse é um cenário para aplicação dos conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, que além do estágio, é oportunizado no curso também por meio de projetos de extensão e ensino e através das aulas práticas desde o 1º período do Curso", garante Castro.

WhatsApp Image 2019-08-29 at 11.43.22 AM

 

WhatsApp Image 2019-08-29 at 11.43.23 AM (4)

 

WhatsApp Image 2019-08-29 at 11.43.23 AM

 

WhatsApp Image 2019-08-29 at 11.43.23 AM (1)

 

Comentários
0