Acadêmicos de Ciências Biológicas realizam viagem didática a Foz do Iguaçu

Estudantes conhecem Parque Nacional do Iguaçu, Cataratas do Iguaçu, Parque das Aves e Parque Nacional Iguazú (Argentina)

 

WhatsApp Image 2018-11-28 at 12.29.08


Durante o feriadão de Proclamação da República (15 de novembro), os acadêmicos e professores do curso de Ciências Biológicas, do Centro Universitário Integrado, participaram de uma viagem didática e cultural às cidades de Puerto Iguazu e Foz do Iguaçu.

 

PNI AR


Os participantes visitaram as Cataratas do Iguaçu dos lados argentino e brasileiro, além de conhecer e aprender conceitos relacionados à conservação da biodiversidade em áreas protegidas, visitando os Parques Nacionais na Argentina e no Brasil que protegem as cataratas, uma das 7 maravilhas do mundo moderno.

 

WhatsApp Image 2018-11-28 at 11.58.44


Na Argentina, os acadêmicos fizeram uma visita cultural à cidade de Puerto Iguazú, onde puderam conhecer um pouco dos costumes do país. Além disso, foi realizada visita técnica ao Parque das Aves, acompanhada por biólogas do parque, momento em que os acadêmicos puderam conhecer aspectos relacionados à preservação e manejo de aves nativas e exóticas.

 

PNI AR 2 (1)


De acordo com o projeto, as viagens didáticas permitem ao acadêmico entrar em contato na prática com os conteúdos trabalhados de forma teórica em sala de aula. Além disso, em campo é possível vivenciar a realidade da profissão, o que motiva o acadêmico a continuar seus estudos e se preparar com mais dedicação ao mercado de trabalho.

 

WhatsApp Image 2018-11-28 at 12.27.56

 

Comentários
0