Acadêmicos de Enfermagem visitam Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba

Instituição é referência em atendimento pediátrico

 

IMG-20181003-WA0084


Na quarta-feira (03) desta semana, as acadêmicas do períodos 2º, 4º e 8º, do curso de Enfermagem do Centro Universitário Integrado, realizaram uma visita técnica ao Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba.

 

IMG-20181003-WA0075


O Pequeno Príncipe foi um dos pioneiros no Brasil na implantação do conceito de humanização como um de seus principais valores, através da utilização de sistemas integrados e multiprofissionais de atendimento que percebem o ser humano na sua totalidade e individualidade, sempre procurando respeitar sua dignidade e oferecer também aos familiares o acolhimento e não limitado apenas à patologia que causou a internação.

 

IMG-20181003-WA0083


O foco na excelência tecnocientífica, no atendimento humanizado e na mobilização da sociedade pela saúde permite ao Pequeno Príncipe combinar bom atendimento em alta e média complexidade com a observância aos princípios de equidade e integralidade.

 

IMG-20181003-WA0079

 

Para a coordenador do curso de Enfermagem do Integrado, Damiana Guedes, participar de visitas técnicas em um hospital de referência no Paraná e no Brasil é um privilégio no processo de formação dos futuros enfermeiros. Em poder conhecer a complexidade e novas tendências em saúde.

Comentários
0