Acadêmicos de Farmácia auxiliam Regional de Saúde em campanha de vacinação

Estudantes produzem cartilhas educativas, paródias, ilustrações, palestras, vídeos e flyers

 

01-2


Para discutir baixo índice de cobertura de algumas vacinas na região da Comcam, a 11ª Regional da Saúde de Campo Mourão promoveu, na tarde dessa quinta-feira (25), no Câmpus do Centro Universitário Integrado, um encontro regional denominado “Vacinação em Ação”. O evento foi promovido em conjunto com várias secretarias municipais, como Saúde, Educação, Família, Clubes de Serviços, além do Integrado.

05-5

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica da Regional de Saúde de Campo Mourão, Evandra Cristina Pereira, para aumentar o índice de vacinação, do dia 5 a 10 de novembro, os municípios realizarão uma semana de intensificação para atualização de carteiras de vacina. A ação será coordenada pela 11ª Regional da Saúde. “Aquelas pessoas que não vacinaram o fi lho ainda e estão precisando da declaração para a matrícula esta será uma ótima oportunidade”, ressaltou.

 

WhatsApp Image 2018-10-26 at 08.37.22


Para contribuir com a campanha da Regional de Saúde, cerca de 30 acadêmicos do 8º período do curso de Farmácia, do Centro Universitário Integrado, produziram vários matérias para auxiliar os municípios da região. São cartilhas educativas, paródias, ilustrações, palestras, vídeos e flyers. Foram três meses de trabalho, durante a disciplina de Saúde Pública e Imunologia, com a orientação da professora Cristina Massocatto. O resultado foi apresentado durante o evento de ontem. "Cumpriu os objetivos do Projeto Interdisciplinar. Foram disponibilizadas vários materiais técnicos produzidos pelos alunos para auxiliar na cobertura vacinal. Fiquei muito satisfeita com a integração assistência-escola. É assim que estamos preparando nossos futuros farmacêuticos", avalia a coordenadora do curso, Ana Carla Ana Carla Broetto Biazon.

 

IMG_7924


Participaram do evento secretários da saúde, representantes de conselhos municipais de saúde e de Clubes de Serviços, secretarias municipais da Educação, da Família, além de representantes do Integrado.

 

IMG_7896


Fonte: Jornal Tribuna do Interior/Assessoria de Imprensa do Integrado

 

Comentários
0