Acadêmicos participantes do PIBID colocam em prática o projeto ‘Aprendendo a Aprender’

Atividade conta com a participação de 120 alunos da 7ª série de colégio estadual de Campo Mourão

 

aprender aprendendo 5


No dia 8 de novembro, acadêmicos do curso de licenciatura em Ciências Biológicas, bolsistas do Programa de Iniciação a Docência (PIBID) e CAPES do Integrado, colocaram em prática um projeto desenvolvido com o propósito de instigar o interesse de estudantes do ensino fundamental na busca por aprender.

 

aprender aprendendo 2


O PIBID é um programa do Governo Federal com objetivo de aperfeiçoar a formação de professores no país, no qual alunos de cursos de licenciatura são inseridos no cotidiano de escolas da rede pública, planejam e participam de experiências didático-pedagógicas e buscam a superação de problemas identificados no processo de ensino-aprendizagem.

 

aprender aprendendo 3


O evento foi realizado no Colégio Estadual Professor Darcy José Costa, na cidade de Campo Mourão, e contou com a participação de 120 alunos de sétimos anos – Ensino Fundamental. Os acadêmicos coordenaram a atividade “Aprendendo a aprender”, na qual apresentaram diversos estilos de aprendizagem, bem como os hábitos que auxiliam no processo de aquisição do conhecimento. Além disso, foram realizadas quatro dinâmicas com objetivo de estimular a capacidade de memória, concentração e raciocínio dos estudantes.

 

aprender aprendendo 1


O projeto contou com o apoio do diretor do Colégio, Osmar Alves Ferreira, e do vice-diretor, Renato Corrêa; foi orientado pela coordenadora de área do PIBID, a Prof.ª Débora Raquel Sarmento Lima, docente do curso de licenciatura em Ciências Biológicas, juntamente com a supervisora de Biologia do colégio, Prof.ª Gisleine Rodrigues dos Santos.

 

Comentários
0