Agronomia do Integrado é o 2º melhor curso entre particulares no PR, aponta Ranking Folha

Instituição obteve a mesma pontuação que a primeira colocada

IMG_7094-1


Com 20 anos de história comemorados recentemente, o curso de Agronomia do Centro Universitário Integrado, de Campo Mourão, ganhou mais um presente nesta segunda-feira (7). O curso foi apontado como o segundo melhor do Paraná, entre as instituições particulares, segundo o Ranking Universitário Folha (RUF). O curso do Integrado ficou, praticamente, empatado com o primeiro colocado.

Já entre as instituições públicas e privadas, o curso de Agronomia do Integrado ficou com a 6ª colocação no Paraná, uma das melhores da história do curso. O Ranking Universitário Folha (RUF) é uma avaliação do ensino superior no Brasil, realizada desde 2012, e leva em consideração cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado. O RUF avaliou cerca de 300 instituições de ensino no país, no curso de Agronomia, e o Integrado ficou entre os 30 melhores.

IMG_7092

De acordo com a coordenadora do curso de Agronomia do Centro Universitário Integrado, Nádia Cristina Oliveira, o resultado veio em um momento muito importante para o curso. "Os resultados obtidos nos deixam orgulhos, principalmente porque estamos comemorando, neste ano, 20 anos de história. Esse resultado é uma forma de valorização do trabalho que estamos desenvolvendo ao longo dessas duas décadas. Em todo esse período nós formamos profissionais de qualidade, que estão espalhados por todo o país, e que atendem às demandas do mercado de trabalho", destaca Nádia.

Além da estrutura física completa, com Fazenda Experimental, com mais de 100 hectares; duas casas de vegetação; uma estufa; além de viveiros de mudas florestais, laboratórios para análises de sementes, o curso possui uma presença importante na comunidade. Os universitários participam, ativamente, de projetos que levam informações e capacitação aos produtores rurais da região de Campo Mourão.

O Centro Universitário Integrado está com inscrições abertas para o Vestibular de Verão. Além de Agronomia, a Instituição oferece mais de 20 cursos. Para conhecer mais sobre os cursos e realizar a sua inscrição, acesse: vestibularintegrado.com.br.

Comentários
0