Aluno do Colégio Integrado é campeão da Olimpíada do Pense Matemática

Além do vencedor, o colégio contou com mais cinco finalistas na competição

WhatsApp Image 2020-06-24 at 14.23.41


O aluno do 4º ano A do Colégio Integrado, Otto Wierzchon Azevedo, foi o campeão da Olimpíada do Pense Matemática, na categoria 4º e 5º ano. Na competição, voltada a alunos do 4° ao 9° ano do Ensino Fundamental, participantes de todo o país foram desafiados a demonstrar sua capacidade de resolver problemas matemáticos utilizando o raciocínio lógico e também a habilidade de interpretar textos e imagens.

A olimpíada contou com quatro fases, todas classificatórias e eliminatórias, realizadas entre os dias 11 de maio e 17 de junho e o resultado foi divulgado na última terça-feira (23).

A fase final foi realizada no dia 17 junho e contou com cinco questões de raciocínio lógico, foca de todas as fases da competição, que deveriam ser resolvidas no tempo máximo de 1h. O vencedor seria o participante que respondesse de forma correta as questões no menor tempo. O campeão Otto respondeu em 11 minutos e 18 segundos.

WhatsApp Image 2020-06-24 at 11.28.38


A participação e o apoio da família também foram fundamentais para a conquista do primeiro lugar. A mãe do aluno, Paula Wierzchon Azevedo, relatou que preparou um ambiente com todos os materiais necessários para que, concentrado, Otto pudesse pensar e responder às questões. Ela também contou que ficou surpresa com rapidez com que o filho desenvolveu e respondeu as questões.

Quem também está comemorando o ótimo resultado do aluno é a professora do 4º e 5º ano do Colégio Integrado, Adriele Waideman. “Estou muito feliz com desempenho do Otto. Ele se dedicou e arrasou. Meu papel foi de incentivá-lo e mandar mensagem desde o início para que entrasse na plataforma do Pense Matemática, se concentrasse e fizesse o seu melhor, independente do resultado. Aliás, essa conversa, via WhatsApp, eu fiz com todos os alunos desde o primeiro dia. O Otto, via áudio, me prometeu se concentrar e garantiu que ia conseguir. Deu certo, o resultado veio”, conta a professora.

Segundo a professora, a participação dos alunos e os ótimos resultados dão um incentivo a mais para continuar o trabalho que vem desenvolvendo. “Lembrando que tivemos mais 5 participantes na final, que arrasaram também, o fator tempo é que foi decisivo. Estou muito feliz, é dia para comemorarmos essa conquista. O Colégio Integrado garantiu a 1ª colocação geral, na categoria 4º e 5º ano, em nível nacional. Em tempos difíceis, trabalhando remotamente, vejo essa conquista como uma motivação imensa para continuar meu trabalho e desafiar 'meus' alunos sempre”, comemora.

Além de Otto, o Colégio Integrado contou com mais cinco finalistas na competição: Alicia Vitória Alves Campos Martins (4ºB), Gabriel Ribeiro Bellini (5ºB), Heloíse De Oliveira Biazon (4ºA), Maria Clara Miqueletti Sabo (4ºB) e Natália De Oliveira Biazon (4ºA).

Comentários
0