Alunos do Colégio Integrado arrecadam donativos para projeto no Pernambuco

Trabalho é realizado durante todo o ano por estudantes dos 2º anos do Fundamental

 

blog


Ajudar ao próximo sem mesmo o conhecer. Esse foi o propósito dos alunos dos 2º anos do Ensino Fundamental do Colégio Integrado. Durante o ano, eles participaram do projeto social “Heróis da Bondade”. O intuito foi arrecadar diversos materiais para serem doados a uma instituição no fim do ano letivo.

 

03-1


Nesta semana, todos os donativos arrecadados chegaram ao seu destino, em Santa Filomena, no estado de Pernambuco, com o frete pago com dinheiro de um cofrinho solidário realizado pelos estudantes mourãoenses. Cada brinquedo, produto e todos os materiais foram recebidos com muita alegria e emoção pelas crianças e professores do Projeto Sementes da Fé, que trabalha com reforço escolar para alunos carentes daquele município nordestino. “Conhecemos o projeto por intermédio da mãe de um aluno. Abraçamos a causa, entre pais, professores e alunos, unidos num mesmo propósito, de respeito ao próximo, solidariedade e certos de que podemos fazer a diferença na vida de alguém”, contam as professores do Colégio Integrado, Leticia Ferreira e Larissa Petry, responsáveis pela ação.

 

02


Não foram somente brinquedos arrecadados e enviados. “A professora de lá do Pernambuco nos passou a necessidade maior que tinham. Com isso, enviamos material de limpeza, higiene pessoal, material escolar, de artesanato, roupas, calçados e livros de literatura infantil. As doações chegaram ao seu destino e os nossos alunos presenciaram, por meio de uma chamada de vídeo, a abertura das caixas e puderam ver no rostinho de cada criança um sorriso de felicidade. Certos de que nossa missão foi cumprida, nossos super alunos levam esse aprendizado para a vida”, destacam as professoras do Integrado.

 

27ae8b0f-a579-4363-9ace-4929b4645320


A professora da instituição no Pernambuco, Elinelma Tavares de Araújo, conta que as doações chegaram num momento muito importante, pois já estava preocupada de como seriam realizadas as atividades no próximo ano com a falta de material. “Foi um feito muito grande. Com certeza, o Céu está em festa. Creio que Deus ficou muito feliz com essa atitude de vocês, de ajudar ao próximo. É incrível como Deus faz as coisas. Vocês nem nos conhecem e não têm noção da nossa realidade, mas se mobilizaram e nos abençoaram com esse material. Já estávamos pensando em como iríamos organizar a biblioteca e montar a nossa brinquedoteca para o ano que vem e Deus usou vocês para nos abençoar”, conclui a professora Elinelma.

Comentários
0