Alunos do Colégio Integrado se classificam para 3ª fase da Olimpíada do Pense Matemática

Competição on-line reúne alunos de todo o Brasil

 

WhatsApp Image 2020-06-08 at 14.22.53


Dez alunos do Colégio Integrado se classificaram para a 3ª fase da Olimpíada de Matemática da Plataforma Educacional Pense Matemática, que será realizada nesta segunda-feira (8). Na Olimpíada, voltada a alunos do 4° ao 9° ano do Ensino Fundamental, participantes de todo o país são desafiados a demonstrarem sua capacidade de resolver problemas matemáticos utilizando o raciocínio lógico e também a habilidade de interpretarem textos e imagens.

O Colégio Integrado se destacou nas categorias 4º e 5º ano e 6º e 7º ano. Ao todo foram oito primeiros lugares e dois segundos lugares em nível nacional. Os alunos classificados são: Alicia Vitória Alves Campos Martins (4ºB), Gabriel Ribeiro Bellini (5º B), Heloíse De Oliveira Biazon (4ºA), Maria Clara Miqueletti Sabo (4ºB), Natália De Oliveira Biazon (4ºA), Otto Wierzchon Azevedo (4º A), Samuel Augusto Borsato Pereira (5º B), Lara Okabayashi Pinto Fuzii (6º A), Pedro Martins Gameiro (5ºA) e Maria Eduarda Push Rodrigues Rocha (6ºA).

Na terceira fase, cada aluno terá apenas 1 hora para responder a todas as questões e o raciocínio lógico será o item mais importante para a resolução das questões.

Para professora do 4º e 5º ano do Colégio Integrado, Adriele Waideman, a Olimpíada do Pense Matemática, além de possibilitar aos alunos a construção e o desenvolvimento do raciocínio lógico, também propicia o envolvimento da família neste momento. “Nós professores não tivemos acesso as mais de 22 questões das duas primeiras fases, não sabíamos o grau de dificuldade das questões. Sabíamos por meio do regulamento que as questões são de interpretação de textos e imagens. Meu trabalho foi de motivá-los a participar, encaminhei todos os dias uma mensagem pelas redes sociais para não esquecerem de responder as questões. O legal foi que alguns pais entraram em contato relatando a concentração dos filhos, a alegria quando tinham a certeza da resposta e até mesmo a tristeza quando erravam. Neste momento de pandemia, a Olimpíada permitiu que as famílias sentassem junto aos seus filhos e os apoiassem no momento de desafio. Estou muito feliz pelo desempenho de todos os meus alunos e pela dedicação de cada um”, conta a professora.

Segundo a professora, Renata Leonel, a participação dos alunos na Olimpíada é a chance de demonstrarem suas habilidades. “Sabemos a importância da participação dos alunos nessa Olimpíada, pois nesse momento eles têm a oportunidade de demonstrar sua capacidade de resolver problemas matemáticos incentivando o raciocínio lógico e o pensamento crítico", avalia.

Para a professora Renata, a participação dos alunos na competição é motivo de muito orgulho. “É com grande satisfação que parabenizo aos alunos e as famílias, pela classificação para a 3ª fase da Olimpíada de Matemática do Pense Matemática, pois esse resultado foi conquistado graças ao empenho de cada um”, comemora a professora.

Comentários
0