Alunos do Colégio Integrado se destacam em Olimpíada do Pense Matemática

Estudantes ocupam lugares de destaque em ranking nacional

 

WhatsApp Image 2019-05-27 at 164330


Os alunos do Colégio Integrado registraram um excelente desempenho na Olimpíada de Matemática da Plataforma Educacional Pense Matemática. Ao todo, nas duas categorias, 131 estudantes do 4º ao 9º ano participaram da competição on-line nacional. Desses, 89 alunos se classificaram para a segunda fase, que deve ocorrer de 03 a 08 de junho.

 WhatsApp Image 2019-05-27 at 170202

No ranking da competição, conseguiram posições de destaque os alunos: Patrícia Fantin Lazzarotti (8º ano), em 3º lugar geral; Paulo André Cardeal Santana (7º ano), em 4º lugar geral. Ambos ficaram empatados em nível nacional com outros concorrentes. Já Arthur Agulhon Laurani (5° ano) classificou-se em 2° lugar, empatado com Isabelle Vansin do Vale (5° ano), com 110 pontos.

 

WhatsApp Image 2019-05-27 at 170159


Para a professora de Matemática do Colégio Integrado, Renata Leonel, o resultado foi motivo de orgulho para a Instituição. “O nosso papel é incentivar e é isso que estamos fazendo. Com isso, os alunos vão buscar sempre desenvolver essa matemática do cotidiano. Quando a plataforma do Pense Matemática lançou a Olimpíada on-line, divulgamos aos alunos e incentivamos a participação de todos, pois seria legal trabalhar o raciocínio lógico. Assim que começaram e foram fazendo, notamos que ficaram super animados e motivados, pois todo dia eram lançadas novas questões. Na aula, o assunto era esse: as perguntas da Olimpíada. Eles fizeram além do básico e capricharam na competição”, conta a professora Renata.

 

WhatsApp Image 2019-05-27 at 170202 (1)


A Olimpíada tem como objetivo principal estimular os alunos do 4° ao 9° ano do Ensino Fundamental a renovar o interesse pela Matemática e despertar o espírito de competição que existe dentro de cada um, de uma forma saudável. Independentemente do nível de ensino, o aluno é desafiado a demonstrar sua capacidade de resolver problemas matemáticos que envolvem não só o raciocínio lógico, mas também a sua habilidade de interpretar textos e imagens. Desse modo, há o despertar de um aprender significativo e, consequentemente, do gostar de estudar/entender Matemática. Estima-se que as questões desse concurso também possam desenvolver o potencial para intuir, observar, abstrair e generalizar, entre outras habilidades que não são estimuladas apenas com aulas expositivas e repetição de exercícios.

 

WhatsApp Image 2019-05-27 at 164429

 

Comentários
0