Análises Clínicas: procura-se profissionais qualificados

Um dos setores que mais cresce atualmente, área exige atualizações constantes

shutterstock_756363916


Nos últimos anos, com o crescimento dos planos de saúde, houve um aumento significativo no número de solicitações de exames. O Brasil possui aproximadamente 47,4 milhões de beneficiários em planos médico-hospitalares, segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e essa quantidade só aumenta. Com tantas pessoas utilizando planos de saúde, o número de exames laboratoriais cresceu e fez com que o mercado de laboratórios de análises clínicas crescesse junto.

Porém, não basta aumentar o número de exames e sim a qualidade e disponibilidade dos profissionais para realizá-los. Por isso, há uma grande procura por profissionais atualizados, capazes de lidar com os avanços nas soluções em diagnósticos. Neste sentido, a formação é essencial. O Centro Universitário Integrado, por exemplo, oferece o curso de Pós-Graduação em Análises Clínicas, que tem como público-alvo farmacêuticos bioquímicos, farmacêuticos generalistas, médicos, biomédicos, médicos veterinários e outros profissionais da área da saúde.

O curso vai te ajudar a se aperfeiçoar para lidar com as inovações das técnicas diagnósticas, com ênfase na sensibilidade e rapidez na realização dos testes. Ele vai te oferecer ainda diversas possibilidades de atuação na área de análises clínicas, como aplicar e testar técnicas das áreas de microbiologia e imunológica clínica, bioquímica clínica e uroanálise, hematologia clínica, parasitologia clínica, biologia molecular e biotecnologia. Além disso, você será capacitado, inclusive, para gerenciar um laboratório de análises clínicas, entre outras possibilidades.

Para conhecer mais sobre o curso de Pós-Graduação em Análises Clínicas e realizar sua inscrição, clique aqui.

Comentários
0