Atleta do Colégio Integrado vai disputar fase nacional dos Jogos da Juventude

Competição será realizada em Blumenau (SC)

 

primeiro_dia_disputas_individuais_4-1


A aluna do 8º ano e atleta do Colégio Integrado, Bruna Kaori Komatsu, vai representar Campo Mourão e o Paraná na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude, na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. Ela irá disputar no Tênis de Mesa, na categoria B. A competição será realizada em novembro e vai reunir os melhores estudantes esportistas do Brasil.

premiacao_tenis_primeiro_lugar-1


Para conquistar a classificação para competição, Bruna fez uma campanha impecável em 2019. Durante os Jogos Escolares do Paraná, na categoria que vai dos 12 aos 14 anos, ela foi campeã foi campeã da fase regional, macrorregional; campeã em dupla absoluta, sem perder nenhum jogo na fase final. Já no individual, ela ficou em segundo lugar na fase final e se classificou para a fase nacional.

Jogos
Os Jogos Escolares da Juventude são considerados a maior competição estudantil do Brasil. Ao todo, cerca de 2 milhões de jovens participam das seletivas realizadas anteriormente à etapa nacional, que acontece em Blumenau. Em 2017, a última fase da competição foi realizada em Brasília (DF) e no ano passado, quando contou com 2.136 escolas, em Natal (RN). 

A competição é promovida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), em parceria com a Prefeitura de Blumenau e da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com o Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau.

 

Comentários
0