Biomedicina participa de campanha mundial de erradicação da Hepatite C

Hepatite Zero foi realizado pelos Rotarys de Campo Mourão

IMG_2385


No sábado (27), universitários do curso de Biomedicina do Centro Universitário Integrado participaram de uma ação de conscientização na Praça da Catedral São José, em Campo Mourão. Os acadêmicos realizaram triagem e testes rápidos de Hepatite C, além de passar orientações à população.

A ação faz parte do "Hepatite Zero", Projeto Mundial de Erradicação da Hepatite C organizado pelo Rotary. Os estudantes do Centro Universitário Integrado auxiliaram em toda a parte dos exames durante toda a manhã, com os testes gratuitos disponibilizados pelos Rotarys: Rotary Club de Campo Mourão Gralha Azul e Pelo Rotary Club de Campo Mourão Lago Azul, com participação e apoio dos demais Rotarys Clubs da cidade de Campo Mourão.

De acordo com a cartilha da campanha, o evento faz parte da tradicional Semana Hepatite Zero, que ocorre não somente no Brasil, mas também na África do Sul e América Latina. Em Campo Mourão, o evento contou com cerca de 600 kits de testes para a população, que realizaram o exame gratuitamente.

Hepatites Virais

As Hepatites Virais causam doenças que matam, aproximadamente, 1,5 milhão de pessoas em todo o mundo. No Brasil, cerca de 3 milhões de pessoas são contaminadas por ano, de acordo com dados do Ministério da Saúde. Para se ter uma ideia da gravidade da Hepatite C, 1 em cada 3 transplantes de fígado decorrem de complicações da doença.

IMG_2482

IMG_2444-1

IMG_2418

Comentários
0