Centro Cirúrgico da Medicina Veterinária do Integrado é referência na região

Local passou a ser utilizado pelo curso neste semestre

IMG_3973


Os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Integrado têm mais um grande diferencial para se orgulhar. Isso porque, a partir do início deste semestre, os universitários contam com um novo Centro Cirúrgico. Além de ser utilizado pelos estudantes do curso, o local, que já está em pleno funcionamento, também faz parte da estrutura do Centro Veterinário Integrado, uma das referências na região de Campo Mourão.

O novo Centro Cirúrgico será utilizado para o desenvolvimento das habilidades cirúrgicas dos acadêmicos, além da prestação de serviços à comunidade. De acordo com o a coordenadora do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Integrado, Roberta Ribeiro Fernandes, a estrutura já atende diversas aulas práticas. "No nosso moderno Centro Cirúrgico já contamos com aulas de Técnica Cirúrgica Veterinária e Clínica Cirúrgica Veterinária, além do Programa de Estágio em Cirurgia Veterinária de Cães e Gatos, do Projeto de Ensino e Responsabilidade Social “Controle de Natalidade de Cães e Gatos” e do Aprimoramento em Medicina Veterinária (Pós-graduação)", afirma Roberta.

O Centro Cirúrgico faz parte do Centro Veterinário Integrado, uma referência para médicos veterinários da região e que realiza o atendimento local e a campo, clínico, cirúrgico, laboratorial e de emergência, por meio de serviços especializados e qualificados. Além disso, o Centro Veterinário Integrado presta apoio à execução de programas de Saúde Pública e Sanidade Animal. Já o novo Centro Cirúrgico permite procedimentos simultâneos e a utilização de equipamentos de multimídias para acompanhamento das cirurgias em tempo real em tela interativa.

IMG_3943

 

IMG_4003

 

IMG_4032

 

 

Comentários
0