Colégio Integrado inova e adotará material didático Poliedro

Novidade é para alunos da educação infantil e ensino fundamental I e II

 

01-53


Na noite dessa terça-feira (27), a direção do Colégio Integrado apresentou aos pais de alunos e professores o novo material didático que será utilizado pelos estudantes da educação infantil e ensino fundamental I e II. A partir de 2020, será adotado o material do Sistema Poliedro de Ensino que, segundo a direção da Instituição, é mais adequado às necessidades do século XXI, no sentido de conteúdo e metodologia.

IMG_0864


A apresentação foi conduzida pela assessora educacional do Poliedro, Daiane Lipparelli, que destacou que os alunos vão contar com um material de altíssima qualidade, feito por autores que estão em sala de aula. “As diferenças vão ser percebidas já nas primeiras semanas em que o material será trabalhado em sala de aula, pois os professores contarão com um grande apoio na preparação para ministrar o conteúdo. Oferecemos uma base contínua entre os ensinos. Nosso material está 100% adequado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que, a partir do ano que vem, todos os sistemas e escolas devem estar adequados.Um dos nossos diferenciais são as habilidades socioemocionais, que buscamos trabalhar no nosso material, destacando trabalho em equipe e outros aspectos sociais, inclusive incentivando projetos sociais”, destaca Daiane.

IMG_0821


Segundo a diretora do Colégio Integrado, Ana Paula Previate, muitos benefícios levaram a Instituição a buscar o Sistema Poliedro como material didático a partir de 2020. “A preocupação constante do Colégio Integrado é sempre buscar pela qualidade e a excelência no processo ensino-aprendizagem. Nossa equipe não mede esforços para que esse objetivo seja alcançado. Em 2019, fizemos uma grande mudança no ensino médio e, agora, para 2020, chegou o momento da educação infantil e do ensino fundamental. O Poliedro é um material denso, forte, que desde a educação infantil tem a preocupação central em levar o aluno a ser coparticipante da aprendizagem. É um material diferenciado que está de acordo com nossa proposta pedagógica de um ensino de alto desempenho. Nossos professores avaliaram o material durante o primeiro semestre e o consentimento deles foi primordial para firmarmos essa parceria. A partir de setembro teremos os encontros de capacitação dos nossos docentes e de planejamento das aulas. Temos certeza de que 2020 será um marco para nossa Instituição com essa parceria com o Sistema Poliedro de Ensino”, detalha a diretora.

IMG_0828


Poliedro
Atualmente, o Sistema Poliedrode Ensino está presente em mais de 20 estados brasileiros, resultado de sua metodologia de sucesso, que atende da educação infantil ao pré-vestibular. Com base em uma metodologia própria, o Poliedro passou a compartilhar sua experiência com outras escolas espalhadas pelo Brasil. A instituição sempre busca a excelência pedagógica e o desenvolvimento de soluções educacionais significativas, baseadas na inovação e no compromisso com o aprendizado.

IMG_0825

 

Comentários
0