Departamento de Esportes do Integrado oferece aulas gratuitas a crianças

São diversas modalidades disponíveis, como Atletismo, Futebol, Judô e Karatê

WhatsApp Image 2019-04-29 at 08.00.23


Desde o mês passado, o Departamento de Esportes do Integrado oferece aulas gratuitas a crianças de Campo Mourão, em diversas modalidades. Entre elas, o Karatê, que já atende 30 alunos, nas aulas do atleta e acadêmico do curso de Educação Física do Integrado, Carlos Cesar de Souza.

As aulas são realizadas no Câmpus do Integrado. Não há limite de idade para as crianças. Elas só precisam ir até a Instituição nos seguintes horários e datas:

  • Atletismo - aulas às segundas e quartas-feiras, de 14h30 às 15h40;
  • Futebol - aulas às terças e quintas-feiras, de 16h30 às 18h30;
  • Karatê - aulas às sextas-feiras, de 16h às 17h;
  • Judô - aulas às quartas-feiras, das 17h40 às 18h40.

Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Esportes do Integrado, através do telefone: (44) 99827-1982 (Felipe).

WhatsApp Image 2019-04-29 at 08.00.21


De acordo com o professor de Karatê, que também é acadêmico do curso de Educação Física do Centro Universitário Integrado, Carlos Cesar de Souza, a participação dos pais é algo que chamou a atenção nas aulas. "Os pais vieram para acompanhar os filhos e se impressionaram com a estrutura oferecida. O Karatê é utilizado para contribuir para a formação do indivíduo e como ele será inserido na sociedade. O esporte é embasado em princípios filosóficos orientais, como caráter, sinceridade, persistência, autocontrole e respeito. Essa é a melhor forma da Instituição contribuir com a sociedade: através do esporte", garante Souza.

Para o coordenador do curso de Educação Física do Centro Universitário Integrado, Eberton Alves de Souza (Beto), a Instituição utiliza a prática esportiva como ferramenta de socialização. "O esporte é tratado com muita seriedade pelo Integrado. Aqui nós valorizamos muito as práticas esportivas, seja através das Atléticas, do curso de Educação Física ou em Jogos Universitários. Para as crianças, estarem inseridas nessa realidade o quanto antes fará toda a diferença para quando chegarem na fase adulta. Nem todos chegarão a ser atletas olímpicos, mas se elas aprenderem os valores do esporte, já formaremos cidadãos melhores", garante Souza.

Departamento de Esportes Integrado

O Centro Universitário Integrado iniciou, através curso de Educação Física, o Departamento de Esportes e Eventos da Instituição. O departamento, que começou no mês passado, tem como principal objetivo organizar, potencializar e estruturar as atividades institucionais ligadas ao esporte e cultura do Integrado, a pasta fará o suporte às atividades dos cursos de graduação, inclusive às atléticas, além de oferecer à comunidade aulas por meio de projetos sociais.

Comentários
0