Direito do Integrado repete alta aprovação no Exame de Ordem

Curso registra novamente aproveitamento acima de 80% na prova

 

Direito - Integrado


Em menos de um ano, o curso de Direito do Centro Universitário Integrado registrou, pela segunda vez seguida, um alto índice de aprovações na 2ª fase do Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). De 40 universitários dos últimos dois períodos da graduação que realizaram a última etapa da prova, 33 foram aprovados, um aproveitamento de 82%. O resultado preliminar foi divulgado na sexta-feira (24).

Aprovados

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado e, consequentemente, para exercer a profissão. A prova da segunda fase (teste prático-profissional) foi aplicada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e ocorreu no início deste mês. “As duas fases foram difíceis e com tipos de preparação diferentes. A primeira fase contou com questões de interdisciplinaridade, que exigiu um preparo bem completo em todas as disciplinas. A segunda fase, com um método de preparação totalmente diferente, teve mais prática. As aulas de peça prática na faculdade nos ajudam muito nesse momento; é muito válido porque já começamos a estudar para o Exame conhecendo cada peça na prática”, detalha a universitária do penúltimo ano do curso no Integrado, Izabel Varea.

Professores

Ainda estudante, Izabel já realizou o sonho de muitos formados: passar no Exame na primeira tentativa. Vinda de escola pública, Izabel conta que o curso do Integrado prepara o universitário para a prova do OAB desde o primeiro período. “Os professores trazem todas as novidades do mundo jurídico para a sala de aula; frisam o que mais cai na prova. As aulas práticas, realmente, ajudam muito. Não é à toa que o Integrado tem um alto índice de aprovação. Realmente, o ensino é de qualidade, os professores são muito qualificados e atualizados, fazendo toda a diferença nessa prova”, enfatiza Izabel.

felizes-1

Para o coordenador de Direito do Integrado, Robervani do Prado, repetir a alto desempenho no Exame demonstra a tradição e a qualidade da graduação da Instituição. Ele conta que o resultado foi comemorado por todo o colegiado. “Esse número foi bastante significativo para nós. Grande parte dos aprovados são, ainda, estudantes do 9º período [penúltimo semestre] do curso e muitos conteúdos que caíram na prova ainda não foram passados em sala de aula de forma teórica. É um resultado a ser comemorado. Agradeço aos professores e à Instituição, pela estrutura que disponibiliza ao curso”, conclui o coordenador.

O Integrado está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2019. Entre os cursos ofertados está Direito. Hoje é o último dia para inscrição. Clique aqui para realizar a sua e para saber mais. 

Comentários
0