Direito: Luiz Regis Prado aborda a dignidade da pessoa e humanidade das penas

Evento reúne mais de 700 pessoas, entre estudantes e profissionais da área

IMG_1553


Depois de uma espera de mais de um ano, os universitários do curso de Direito do Centro Universitário Integrado, na noite de ontem (29), no Buffet Telhados de Paris, participaram de uma conferência conduzida pelo jurista e professor-doutor, Luiz Regis Prado. Em pauta estiveram: a dignidade da pessoa, humanidade e a personalidade das penas. A atividade era para ter sido realizada no ano passado, mas, por motivos de saúde do palestrante, não ocorreu na data prevista. 

06-4


Para o coordenador do curso, professor-doutor Robervani do Prado, a palestra buscou incentivar o ensino e a pesquisa entre os estudantes, visando contribuir com a formação dos futuros profissionais. "Um evento muito especial para nós. Luiz Regis é um dos autores de maior destaque em termos de direito penal no Brasil e na Europa. Contar com a presença dele é importante para dividir seu conhecimento com nossos acadêmicos. O tema é um principio básico do nosso estado de direito democrático", ressalta o coordenador.

IMG_1539


Durante sua fala, Luiz Regis lembrou das transformações da área durante a história. Ao abordar o princípio da dignidade da pessoa humana e a humanidade das penas, ele destacou a importância do Direito ser Ciência e não fruto de elucubrações. "Os princípios constitucionais penais devem ser, imprescindivelmente, obedecidos e a dignidade sempre atendida, respeitada", destaca o palestrante.

03-41


Clique aqui para ver mais fotos.

Comentários
0