Docentes de Medicina participam de Congresso em Belém (PA)

Professores apresentaram trabalhos no principal Congresso de Educação Médica do Brasil

WhatsApp Image 2019-10-10 at 09.58.24 (2)


Docentes do curso de Medicina do Centro Universitário Integrado participaram, em Belém - PA, do 57º Congresso Brasileiro de Educação Médica (COBEM - 2019). O evento, que ocorreu entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro, contou com sete trabalhos feitos pelos professores da Medicina do Integrado.

Representando os professores, o docente Alan Henrique De Lazari e o coordenador do curso de Medicina do Centro Universitário Integrado, Marco Aurélio Marangoni, apresentaram os trabalhos. Os trabalhos tiveram a autoria, além dos dois docentes, dos professores Damiana Guedes, Fernanda Forli Marangoni, Eufanio Saqueti, Paulo Colchon, e Daniel Bolognese.

De acordo com o coordenador do curso de Medicina do Centro Universitário Integrado, Marco Aurélio Marangoni, o COBEM é o maior evento de educação médica do Brasil. "Nosso curso tem dois anos e esse já é o nosso segundo COBEM. O foco principal do evento é a inovação na educação médica e o nosso curso tem tudo a ver com isso. Se juntarmos ano passado com esse, nós levamos 12 trabalho no total. Apesar de sermos uma escola médica nova, a nossa relevância é muito grande. Dois dos nossos trabalhos foram selecionados para a apresentação oral, que concorreram a prêmios. A principal contribuição do evento é vermos que tem muita gente inovando e que nós também estamos nesse caminho", afirma Marangoni.

WhatsApp Image 2019-10-10 at 09.58.25

O trabalho "O uso da confecção de máscara de persona para estudantes de Medicina como instrumento da reflexão da escolha profissional", dos autores: Fernanda Forli Marangoni, Marco Aurélio Marangoni e Alan Henrique De Lazari foi escolhido para a apresentação oral deste ano. Nele, os docentes utilizam técnicas associadas à Psicologia para demonstrar aos estudantes o que é ser médico. Outro trabalho, que foi escolhido como pôster destaque, foi o "Uso de BDT 'Benchmarking Design Thinking' com estudantes transferidos como instrumento de melhoria de processos educacionais no curso de Medicina", também dos mesmos autores.

Para o docente do curso de Medicina do Centro Universitário Integrado, Alan Henrique De Lazari, a troca de experiências com outras instituições foi a principal contribuição para o curso. "Nós constatamos que estamos no caminho certo. Ter participado, pelo segundo ano, do COBEM, nos deu muita segurança para vermos que estamos fazendo muitas coisas boas. Acredito que o nosso principal diferencial, que levamos ao Congresso, foi demostrar que nós queremos formar um médico diferente e, através das habilidades interpessoais que motivamos, nós preparamos os nossos estudantes para que eles vejam e vivenciem essa nova realidade e entendam o porquê estão aqui", afirma De Lazari.

O curso de Medicina do Centro Universitário Integrado está com inscrições abertas para o Processo Seletivo. Para saber mais sobre o curso, acesse: medicinaintegrado.com.br.

WhatsApp Image 2019-10-10 at 09.58.26 (1)

 

WhatsApp Image 2019-10-10 at 09.59.18

 

WhatsApp Image 2019-10-10 at 09.58.24


WhatsApp Image 2019-10-10 at 09.58.26

 

Comentários
0