Educação Física discute políticas públicas para o esporte

Atividade reúne universitários, professores e autoridades na área

 

IMG_9487


Na noite de ontem (16), o curso de Educação Física do Centro Universitário Integrado promoveu o Fórum de Palestras Sobre Política Pública para o Esporte, reunindo autoridades ligadas à área, professores e universitários dos 4° e 6° períodos da graduação.

IMG_9491


Durante os trabalhos, cada convidado/palestrante abordou, de forma crescente, a política municipal de esporte, após a estadual e, por fim, a nacional, expondo suas ideias. Ao fim de cada apresentação, os participantes puderam fazer perguntas e considerações sobre os assuntos abordados.

IMG_9511


De acordo com os organizadores, o Fórum de Palestras Sobre Política Pública para o Esporte buscou reunir pensadores que reflitam o mundo esportivo em nível nacional, estadual e municipal. Para tanto, apresentou três representantes legais de intuições, tais como: Universidade Estadual de Londrina (nível nacional), Núcleo Regional de Educação (nível estadual) e Secretário de Esporte Municipal (nível municipal) para relatar a atualidade do mundo esportivo e suas perspectivas.

IMG_9500


De acordo com o coordenador do curso de Educação Física do Integrado, professor Geovani Silva, a proposta busca despertar nos estudantes a preocupação em pensar o mundo esportivo por meio da política pública na Educação Física, pois é o campo de atuação dos egressos do curso na vida profissional. "O evento foi de grande valia para os acadêmicos, uma vez que tiveram a oportunidade de conhecer gestores públicos e, também, como essas autoridades pensam as políticas públicas no esporte em nosso estado e município", avalia Silva.

 

 

 

Comentários
0