Enfermagem do Integrado participa de atividades do 'Agosto Dourado'

Mês de agosto é destinado às discussões sobre o Aleitamento Materno

IMG_0761


Nesta semana, o curso de Enfermagem do Integrado foi convidado a auxiliar na organização de um treinamento sobre lactação do Hospital Santa Casa de Campo Mourão. O mês de agosto é destinado às discussões sobre o Aleitamento Materno e a importância para a saúde dos bebês. O tema, que é de extrema importância, foi discutido de maneira teórica e prática, mostrando dados e estatísticas para embasar a oficina.

Estatísticas mostram a prevalência do uso de mamadeiras em cerca de 58% e 42% de chupeta no primeiro mês de vida, acarretando consequentemente à desistência do aleitamento materno no mesmo período, partido de carência de informação da mãe, desestímulo da lactação e dificuldades diversas. Mediante a esses dados, o grande desafio é superar hábitos atuais instalados através de conhecimento técnico, habilidades e atitudes para recolher dúvidas, preocupações e dificuldades das mães e seus familiares. Assim, com o apoio de setores da sociedade para que propiciem a prática do aleitamento materno, considerando as especificações culturais e locais. 

Capacitar profissionais de saúde colaboradores do Hospital Santa Casa de Campo Mourão e rede pública para a utilização dos referenciais da educação crítico-reflexiva e educação permanente em saúde no ensino e aprendizagem do aleitamento materno, instrumentalizando-os para exercerem a função de tutores da estratégia, para fortalecer as ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

IMG_0778

 

IMG_0783

 

IMG_0812

 

IMG_0816

 

 

Comentários
0