Ensino Superior: professor do futuro precisa ter formação em Metodologias Ativas

Inclusão do estudante no processo de aprendizagem é a base da transformação da forma de ensinar e aprender

shutterstock_288242009


As mudanças na educação passam pelo processo de formação dos docentes frente às mudanças na sociedade. Com o surgimento de novas tecnologias, o mundo mudou e se adaptou às novas realidades. Na educação não foi diferente. Se antes, o processo de aprendizagem era muito mais direto, onde o professor, e apenas ele, era o detentor do conhecimento e o transferia aos estudantes, agora, o processo de aprendizagem é muito mais amplo, onde o próprio estudante tem à disposição uma série de possibilidades de buscar o conhecimento em diversos locais diferentes.

Foi a Educação Superior quem mais se adaptou a essa nova realidade. Há alguns anos, o processo de aprendizagem passou a incluir o estudante e suas formas de ver e vivenciar o mundo como parte da engrenagem do aprender. Para estar preparado para o desafio de ensinar no século XXI, o docente precisa de formação. Em Campo Mourão, o Centro Universitário Integrado oferece o curso de Pós-Graduação em Metodologias Ativas e Inovação no Ensino Superior. O curso tem como objetivo preparar o docente para assumir uma postura inovadora perante as práticas que predominam nas salas de aulas.

O curso foi pensado para que você, que tem interesse na docência no Ensino Superior, possa ter subsídios para lidar com as necessidades impostas pelo mercado de trabalho. A Pós-Graduação apresentará um conjunto de práticas, devidamente fundamentadas em reflexões teóricas, que tem como objetivo formar um professor devidamente alinhado ao cenário contemporâneo. Todas essas questões serão fundamentais para que o professor possa formar, não apenas um acadêmico, que vai sair da faculdade com um diploma, mas sim um profissional capaz de interpretar situações, analisar de forma crítica, comparar, enfim, estar preparado para os desafios profissionais que serão exigidos.

Para conhecer mais sobre o curso de Pós-Graduação em Metodologias Ativas e Inovação no Ensino Superior do Centro Universitário Integrado, basta acessar o site: grupointegrado.br e realizar sua inscrição.

Comentários
0