Estudantes participam de Aulão de Revisão no Colégio Integrado

Candidatos se preparam para o Vestibular de Inverno da UEM

 

01-47


Nem mesmo as baixas temperaturas, registradas no sábado (6), espantaram os estudantes que estão em preparação para o Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá (UEM) 2019. Os candidatos participaram de um "aulão" de revisão durante todo o dia, com conteúdo interdisciplinar, no Colégio Integrado, ministrado por professores do Ensino Médio da Instituição.

 

IMG_0593


Ao todo, 88 estudantes participaram do "aulão". As revisões abordaram as seguintes disciplinas: Biologia, Matemática, Física, Inglês, Redação, História, Geografia, Química, Gramática, Arte, Matemática, Filosofia, Sociologia e Literatura. Para encerrar o dia de estudos, o professor Ricardo Suzuki, do Colégio Pró, de Maringá, proferiu uma fala motivacional aos participantes, abordando a questão da ansiedade antes dos testes. As provas do Vestibular de Inverno da UEM serão realizadas nos dias 14 e 15 de julho próximos.

IMG_0615


O coordenador do Ensino Médio do Colégio Integrado, professor Thiago Veronezzi, avaliou positivamente essa segunda edição do aulão em preparação para o Vestibular da UEM. "Com certeza, o trabalho dos professores revisando alguns conceitos e trabalhando algumas temáticas atuais e outras que, provavelmente, apareceram na prova da UEM ou em outros vestibulares, foi muito aproveitoso. Tivemos uma boa participação dos estudantes num sábado, ainda mais com muito frio. Além de conteúdo de vestibular, tivemos uma preparação emocional, para que tenham um equilíbrio mental e psicológico na hora da prova", avalia Veronezzi.

IMG_0625


Como taxa de inscrição solidária, para participar do "aulão", os candidatos doaram um brinquedo. Os donativos arrecadados serão repassados a entidades no próximo semestre.

Comentários
0