Integrado garante medalhas no Campeonato Paranaense de Karatê

Universitários faturam 1º lugares no Kata, 1º e 3º lugares no Shiai-Kumite

 

WhatsApp Image 2019-05-22 at 15.41.07


Os universitários Carlos Cesar de Souza (Educação Física) e Murilo Ostapechen Lucena (Agronomia) participaram, no sábado (18), na cidade de Foz do Iguaçu, da 2ª fase do 47º Campeonato Paranaense de Karatê, representando o Centro Universitário Integrado.

 

WhatsApp Image 2019-05-22 at 15.41.07 (1)


Os resultados dos alunos atletas, em categorias diferentes, foram:
Carlos Cesar de Souza: 1º lugar no Kata e 1º lugar no Shiai-Kumite;
Murilo Ostapechen Lucena: 1º lugar no Kata e 3º lugar no Shiai Kumite.

O evento, organizado pela Federação Paranaense de Karatê, contou com a presença de 410 atletas de 27 municípios do Estado, somando mais de 700 inscrições (participações) nas modalidades de Kata (teatro marcial) e Shiai-Kumite (luta por pontos). “O Karatê está passando por um período de grande expansão devido à sua inclusão como modalidade olímpica para os Jogos de Tokyo-2020. No Japão, berço do Karatê, a modalidade coroa um trabalho e um grande sonho da comunidade karateca mundial, que vem sendo perseguido desde o primeiro campeonato mundial em 1972, em Paris-França. O Japão vai dar um show de organização e poderemos assistir em diversas emissoras que irão transmitir ao vivo e em tempo real as disputas do Karatê. Estaremos na torcida pelos nossos atletas brasileiros. O Paraná tem o seu maior destaque para o atleta Vinicius Figueira Rezende, da cidade de Londrina, que tem grandes chances de representar nosso país na competição”, comenta o atleta Carlos Cesar de Souza.

A próxima competição da Federação Paranaense de Karatê é a 3ª fase do 47º Campeonato Paranaense, em Campo Mourão, no dia 3 de agosto próximo, onde se espera a presença de aproximadamente 450 atletas de todo o Estado. O município mourãoense é representado pela Associação de Karate-Do Exata.

 

Comentários
0