Integrado inicia Avaliação Institucional 2019/1

Universitários têm até dia 7 de junho para responder ao questionário

 

pesquisa


O Centro Universitário Integrado prima por uma educação de excelência e, para isso, avalia constantemente sua estrutura, equipe e os serviços prestados. Visando cumprir essa premissa, o Integrado inicia a Avaliação Institucional deste semestre, onde os universitários podem sugerir e avaliar vários aspectos da Instituição. O questionário pode ser acessado clicando aqui e fica disponível até o próximo dia 07 de junho, por meio do portal IntegradON, e deve ser respondido pelos universitários.

integrado-campanhacpa2019-topemail

A Avaliação é composta por 58 questões, com respostas objetivas e discursivas, abrangendo vários pontos da Instituição, e podem ser respondidas em poucos minutos. O questionário avalia a parte pedagógica dos cursos, como corpo docente, coordenações de curso, modelo pedagógico, estágios, entre outros aspectos; avalia a infraestrutura da Instituição e os serviços prestados pelos diversos setores. A participação do acadêmico no estudo é totalmente voluntária e isenta de riscos. As respostas serão confidenciais e analisadas de forma consolidada, mantendo a identidade anônima.

Para a coordenadora da Comissão Própria de Avaliação (CPA) e responsável pela Avaliação Institucional, professora Francielle Baptista, essa é a oportunidade que os estudantes têm para contribuir para a transformação positiva dos cursos de graduação e pós-graduação e da Instituição. “Todas as respostas são tabuladas, analisadas e amplamente discutidas com a comunidade acadêmica (acadêmicos, professores e funcionários técnicos administrativos). Todos os setores de serviços, inclusive o corpo docente, recebem feedbacks com os pontos positivos e os que precisam melhorar, de acordo com as opiniões dos participantes. O feedback feito aos professores é realizado após o encerramento do semestre letivo. São feitos acompanhamentos com os setores para verificar a implantação de melhorias. Investimentos são direcionados para melhoria na estrutura física, de acordo com as sugestões apontadas na Avalição Institucional e com os objetivos e metas da Instituição”, detalha Francielle.

Melhorias
De acordo com a coordenadora, muitas melhorias foram conquistadas pela comunidade acadêmica com a participação na Avaliação Institucional. “Foram desde questões de infraestrutura até questões pedagógicas. Podemos citar alguns exemplos, como a instalação de cantinas no câmpus, ampliação das salas de atendimento aos alunos, reforma da biblioteca, construção de mais salas de aula no Centro e no Câmpus, construção do Anfiteatro no Câmpus, mudança no processo de postagem de certificados, modificação na estrutura do Projeto Integrador, entre muitas outras melhorias”, conclui Francielle.

Sendo assim, você está convidado a contribuir com a Avaliação Institucional 2019/1. Responda criteriosamente as perguntas, pois sua participação é fundamental para o constante aperfeiçoamento Institucional.

 

Comentários
0