Integrado inicia rematrícula para veteranos; saiba como fazer

Neste ano, os veteranos têm até o dia 15/2 para realizar o processo; já para Medicina, o prazo final é dia 25/1

REMATRÍCULA


O Centro Universitário Integrado inicia nesta quinta-feira (10), a Rematrícula para os veteranos da Instituição. O processo, que é totalmente online, já está disponível, através do Portal Acadêmico. Neste ano, há dois processos distintos, com datas de finalização diferentes. Os veteranos dos cursos de graduação têm até o dia 15 de fevereiro para realizar o processo; já os veteranos do curso de Medicina devem realizar a rematrícula até o dia 25 de janeiro de 2019.

De acordo com a supervisora de acompanhamento acadêmico, Luciana Pontes, o processo é rápido e simples. "Por mais que o sistema seja bastante fácil e intuitivo, é importante que o acadêmico não deixe para a última hora. Para acessar o Portal, o estudante deve entrar com o login e senha, e clicar no link 'Rematrícula'. No portal, ele pode incluir ou excluir as disciplinas, para ter acesso à relação com os horários das aulas. O acadêmico precisa estar devidamente matriculado para iniciar as aulas", garante Luciana.

Para os acadêmicos de Medicina, o processo é o mesmo, porém, o prazo final se encerra um pouco antes (dia 25 de janeiro). "É importante lembrar que o processo da rematrícula só é finalizado quando o acadêmico aceita todos os termos do contrato, ao clicar nesta opção. Ele não vai gastar mais que 10 minutos para concluir o processo e poder aproveitar os últimos dias de férias com tranquilidade", ressalta Luciana. Os estudantes podem tirar todas as dúvidas através dos protocolos (Câmpus e Centro).

Para realizar a sua rematrícula, clique aqui.

Comentários
0