Integrado oferece Pós-Graduação a professores da educação básica

No curso semipresencial, estudantes de Campo Mourão e Terra Boa podem realizar a parte prática nas próprias cidades

66436607_2220360401352615_7654694768827432960_n


O Centro Universitário Integrado realizou, na quarta-feira (10), o lançamento do curso Semipresencial de Pós-Graduação em Docência na Educação Básica, Metodologias Ativas e Inovação. O lançamento ocorreu durante a inauguração do polo de apoio presencial da Educação a Distância (EAD) do Integrado em Terra Boa (PR). Na modalidade Semipresencial, o pós-graduando estuda de casa e participa de alguns encontros presenciais, que podem ser realizados nas cidades de Campo Mourão ou de Terra Boa.

Na ocasião, o supervisor do Programa de Pós-Graduação do Centro Universitário Integrado, Rafael Zampar, falou sobre os diferenciais do curso e sua importância. "Hoje, nós lançamos, aqui em Terra Boa, o nosso primeiro curso Semipresencial fora da nossa sede e isso é um grande passo. A educação passa por um processo de mudança, de transformação, com a tecnologia cada vez mais presente em sala de aula. Por isso, precisamos capacitar os nossos professores para que eles consigam atingir esse público e compreender as mudanças", afirma Zampar.

O curso de Pós-Graduação em Docência na Educação Básica, Metodologias Ativas e Inovação é voltado aos professores da rede básica de ensino e vai oferecer aos estudantes uma visão sistêmica dos processos de aprendizagem do século XXI. O curso, que terá a parte teórica e prática, trará reflexões e experiências, com o objetivo de formar os docentes para terem um olhar voltado a esse novo cenário. "Nosso objetivo é trazer para os professores da educação básica uma formação além daquela que eles tiveram na graduação; uma formação com inovação e metodologias ativas. Com certeza, a educação dos municípios só tem a ganhar", declara Zampar.

As inscrições para o curso Semipresencial de Pós-Graduação em Docência na Educação Básica, Metodologias Ativas e Inovação devem ser feitas pelo site: grupointegrado.br. Vale lembrar que há duas turmas diferentes: uma para a cidade de Campo Mourão e outra para a cidade de Terra Boa.

Comentários
0