Integrado sedia encontro de participantes do PIBID e Residência Pedagógica

Evento contou ainda com o Curso de Formação de Preceptores do Programa de Residência Pedagógica, promovido pelo Integrado

WhatsApp Image 2018-09-03 at 10.52.24


O Centro Universitário Integrado recebeu, no sábado (1), o 1º Encontro dos Participantes dos Programas de Iniciação a Docência (PIBID) e Residência Pedagógica INTEGRADO/ CAPES. No evento, realizado no Anfiteatro da unidade Central do Centro Universitário Integrado, também houve o início do Curso de Formação de Preceptores do Programa de Residência Pedagógica, promovido pelo Centro Universitário Integrado.

O Encontro teve início com uma dinâmica para interação dos participantes, seguida de uma discussão sobre os temas mais relevantes dos programas. Foi ressaltada a importância da parceria com o Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão, representado pela Professora e Técnica da Secretaria Estadual de Educação Giselli Mocelin Martins, e com a Secretaria Municipal de Educação, representada pela Secretária Tânia Aparecida Caetano Pinto. As atividades foram encerradas com a formação de grupos de discussão entre acadêmicos e professores.

Ao todo, participaram cerca de 90 acadêmicos dos cursos de licenciatura do Centro Universitário Integrado, além da Coordenadora Institucional dos Programas, Francielle Baptista e os Coordenadores de Área, professora Débora Raquel Sarmento Lima, docente do curso de Ciências Biológicas Licenciatura, Eberton Souza, coordenador do curso de Educação Física (Licenciatura), Laudenir Gobbi Molina, docente do curso de Educação Física, Elaine Nantes, docente do curso de Pedagogia e Telma Cristian do Amaral, coordenadora do curso de Pedagogia do Integrado.

Representando as Redes Estadual e Municipal de Educação, participaram do Encontro os professores selecionados para orientarem os acadêmicos nas escolas campo. Do PIBID estiveram presentes as professoras Joana Stachin da Escola Municipal Maria do Carmo Pereira e Rita de Cássia Zamoro Libanio da Escola Municipal Florestan Fernandes, Supervisoras dos acadêmicos do curso de Pedagogia e a professora Gislêine Rodrigues dos Santos, do Colégio Estadual Darcy José Costa, Supervisora dos acadêmicos de Ciências Biológicas.

Já do Programa de Residência Pedagógica, participaram as professoras Miriane Renata Pereira e Maria Cristina de Souza Guimarães da Escola Municipal Florestan Fernandes, Preceptoras dos acadêmicos do curso de Pedagogia e as professoras, Lumena Coutinho Pontes, do Colégio Estadual Marechal Cândido Rondon e Andressa Casali de Souza, do Colégio Estadual 14 de Dezembro de Peabiru, ambas Preceptoras dos acadêmicos de Ciências Biológicas. Foram representados pelos professores do Centro Universitário Integrado, a professora Paula Rebeca de Alcântara Pontes, da Escola Municipal Maria do Carmo Pereira e o professor Hérico Fernando, do Colégio Estadual 14 de Dezembro de Peabiru, Preceptores dos acadêmicos dos cursos de Pedagogia e Educação Física, respectivamente.

Confiram algumas fotos:

WhatsApp Image 2018-09-03 at 10.53.30WhatsApp Image 2018-09-03 at 10.54.37 (1)

Comentários
0