Integrado UP busca fomentar empreendedorismo entre comunidade acadêmica

Programa ocorre em parceria com a Fundação Educere

 

Up

Iniciativa, liderança, visão estratégica e coragem para correr riscos. Essas são algumas características que os empreendedores devem ter. Iniciar um negócio próprio não é uma tarefa muito fácil. Os altos custos no início do trabalho e a falta de direcionamento são obstáculos que podem impedir que muitas ideias inovadoras prosperem. Pensando em facilitar esse caminho, o Centro Universitário Integrado e a Fundação Educere de Campo Mourão lançam o programa Integrado UP.

O programa de empreendedorismo e inovação vai oferecer aos interessados capacitação para desenvolver sua ideia de negócio. “O objetivo é dar oportunidade para que os participantes desenvolvam seu potencial empreendedor, além de oferecer ferramentas para transformação de simples ideias em projetos inovadores. Para isso, temos uma parceria com a Fundação Educere, que conta com mais de 13 anos de experiência em incubação de empresas de base tecnológica e startups, além do apoio do Sebrae, que agrega ainda mais valor ao Programa”, detalha a professora responsável pelo projeto, Vanice Nakano.

Podem participar do IntegradoUP, universitários e pós-graduandos da Instituição, egressos, professores e colaboradores do Grupo Integrado que tenham vontade de empreender. O programa contará com oficinas, palestras, acesso a laboratórios e espaço de co-working. "O participante sairá do Integrado UP muito mais preparado para encarar e melhor aproveitar o EmpreendeMove, fase que antecede a seleção para uma pré-incubação na Fundação Educere", explica Vanice. A inscrição é gratuita. Para participar, os interessados devem se inscrever no site de eventos do Integrado. Lá estarão disponíveis informações detalhadas sobre datas e horários das oficinas, além do edital e do regulamento do programa. São 60 vagas disponibilizadas e o prazo para se inscrever segue até 15 de outubro. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail integradoup@grupointegrado.br.Video

Confira o primeiro vídeo de apresentação do Integrado UP

play - vanice

 

Comentários
0