Integrado UP realiza aula inaugural do programa Level One Plus

Iniciativa tem por objetivo potencializar e estimular ações de inovação e empreendedorismo na comunidade acadêmica.

leveloneplus-banner-semdata (1)


Na última quarta-feira (09), foi realizada a aula de abertura do Integrado UP Level One Plus, em parceria com o SEBRAE e a Fundação Educere. O programa foi idealizado para Instituições de Ensino Superior com visão de futuro, que desejam potencializar e estimular iniciativas de inovação e empreendedorismo para a comunidade acadêmica.

A aula de abertura foi ministrada por Ana Carolina Ebenau, CEO da Orbital Aceleradora de Startups, que contextualizou o ecossistema de inovação no país e no mundo. Na abertura, os participantes puderam se apresentar e apresentar para os demais suas ideias de negócios. A partir daí os times serão formados por afinidades de interesses.

Os times serão acompanhados por experts em inovação e empreendedorismo até o início de novembro, onde apresentarão suas propostas (pitchs) para uma banca especializada.

O diferencial do Integrado UP Level One Plus é a parceria com a Fundação Educere e a possibilidade de as melhores propostas serem encaminhadas para mentorias no Empreendemove com a chance de ser incubadas pela Educere no futuro. Ou seja, o Integrado UP Level One Plus prepara o participante para o universo da inovação e permite que uma ideia de negócio se concretize em uma startup com possibilidade real de monetização.

Comentários
0