Livro de acadêmico de Direito faz história no Integrado

Pela primeira vez um universitário lança um livro enquanto estudante da Instituição

IMG_8620


Na noite de terça-feira (4), o Centro Universitário Integrado recebeu o acadêmico do 7º período do curso de Direito, Gabriel Carvalho dos Santos, para o lançamento do seu livro. A obra, intitulada "A Síndrome de Narciso e a segregação aos refugiados venezuelanos", fala sobre a crise dos refugiados e o preconceito sofrido por eles. A cerimônia de lançamento teve a presença de professores, familiares, amigos, colegas de sala de Gabriel, além da reitora do Integrado, Maria da Conceição Montans Baer.

Sobre o tema, o autor Gabriel Carvalho dos Santos aproveitou a ocasião para incentivar os colegas de curso. "Eu gostaria de deixar esse incentivo para os amigos, para que possamos enxergar o mundo jurídico de uma forma diferente. Precisamos ter um pensamento filosófico, uma relação fora do Direito, assim como outras matérias. Em relação aos refugiados, nós pensamos que essa realidade está distante de nós, mas na nossa própria cidade e região existem refugiados de várias nacionalidades que também sofrem com o preconceito", afirma Santos. O estudante teve o apoio da docente da disciplina de Direito Penal, Bruna Azevedo de Castro, que ajudou no processo de correção do artigo que originou o livro.

IMG_8542

De acordo com o coordenador do curso de Direito do Centro Universitário Integrado, Robervani Pierin do Prado, um acadêmico escrever e lançar um livro ainda estudante, é um grande passo para a Instituição. "Para nós, do curso de Direito, é uma grande honra ter esse evento. Lançar livros é uma prática comum no meio jurídico, mas o que difere é porque trata-se de um estudante, o que é ainda mais importante. Nós nunca tivemos esse momento aqui na Instituição e isso é histórico. Que ele sirva de exemplo para outros universitários, para que eles saibam que o curso oferece toda a estrutura e apoio para que eles possam conseguir esse feito também", garante Prado.

A reitora do Centro Universitário Integrado, Maria da Conceição Montans Baer, agradeceu o empenho do universitário autor. "Eu gostaria muito de agradecer você, Gabriel, pois com você nós concretizamos um sonho. Um sonho que começou lá em 1986. Para mim é como se eu estivesse vendo um filho realizando algo tão importante, pois nós criamos o Integrado para transformar a vida de pessoas, dar uma formação humanista e ética e hoje eu consigo ver isso acontecendo. Eu me sinto muito realizada em estar aqui hoje prestigiando esse momento tão especial", diz Maria da Conceição.

Confira algumas fotos do lançamento do livro: "A Síndrome de Narciso e a segregação aos refugiados venezuelanos". Para ver o álbum completo, clique aqui.

IMG_8584

 

IMG_8396

 IMG_8515

 

Comentários
0