Medicina Integrado: conheça as regras para pontuação extra no Vestibular

Certificação de língua estrangeira e visita ao Câmpus podem garantir até três pontos na nota final do processo seletivo

_K_30673


As inscrições para os interessados em cursar Medicina no Centro Universitário Integrado, de Campo Mourão, já estão abertas. Os candidatos têm até o dia 27 de novembro de 2019 para realizar o processo de inscrição, através do site: medicinaintegrado.com.br. A prova será realizada no dia 14 de dezembro (sábado), na Unidade Centro do Integrado, que fica na Av. Irmãos Pereira, 670 - Centro, Campo Mourão (PR). Neste ano, a novidade fica por conta da pontuação extra que pode ser obtida pelos candidatos e elevar a nota final no processo seletivo.

Além da prova, os candidatos podem obter até três pontos extras no processo. O principal objetivo é avaliar questões sociais e de conhecimento prévio dos estudantes. Para obter 1 ponto extra, o candidato deverá realizar uma visita agendada ao Câmpus do Integrado, que fica na Rodovia BR 158 - Km 207, Jardim Batel). Para realizar a visita, o candidato deve se inscrever no Portal de Eventos do Integrado, no site: eventos.grupointegrado.br, e escolher a melhor data para participar. É importante que ele realize a validação da visita com a equipe de atendimento no local. A visita é essencial para que o candidato conheça a estrutura e proposta diferenciada do curso de Medicina.

Os outros dois pontos extras podem ser obtidos se o candidato comprovar a fluência em língua estrangeira. A certificação deverá ser obtida em nível B2 ou acima (C1 e C2), através dos diplomas e pontuações próprias. As certificações deverão ser enviadas pelo próprio sistema de inscrição do candidato, no processo do Vestibular. A lista de diplomas e pontuações aceitos como equivalentes estão disponíveis no edital. Vale ressaltar que a participação no processo de bonificação é opcional e, em todos eles, uma equipe do Integrado fará a validação de cada uma das etapas.

Prova

Para os interessados em concorrer a uma das 60 vagas disponibilizadas para o curso de Medicina do Integrado, as inscrições seguem até o dia 27 de novembro, através do site: medicinaintegrado.com.br, ao valor de R$ 300 (a taxa pode ser parcelada em até 3 vezes no cartão de crédito). A prova para o Vestibular de Medicina do Integrado será realizada no dia 14 de dezembro, das 13h às 18h.

Comentários
0