Nutrição do Integrado firma nova parceria de estágio em Campo Mourão

Cantina Di Colli é o novo local cedente de Estágio Curricular Supervisionado em Administração de Unidade Produtora de Refeições

WhatsApp Image 2020-05-24 at 15.39.27 (1)


O curso de Nutrição do Centro Universitário Integrado conta com uma matriz muito arrojada que contempla, além das disciplinas dos quatro grandes eixos exigidos pelas Diretrizes Curriculares Nacionais, Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Sociais e Humanas, Ciências da Alimentação e Nutrição e Ciências de Alimentos, inclui disciplinas das novas áreas de atuação do nutricionista, como nutrição esportes, nutrição estética e fitoterapia, desenvolvimento de novos produtos e rotulagem nutricional e nutrição nos ciclos da vida.

Os diferenciais do curso vão muito além da matriz e podem ser elencados ainda, a infraestrutura moderna e arrojada que incluem laboratórios das áreas básicas da saúde e ambientes didáticos específicos como laboratório de técnica dietética e gastronomia (simula uma cozinha experimental),  clínica escola ampla, moderna e com uma excelente área física e provida de bioimpedância tetra polar.

Além dos potenciais da matriz curricular, o curso oferta 20%  (640h) da carga horária total da matriz na forma de estágios nos três  grandes eixos profissionalizantes da profissão, gestão de unidades produtoras de refeições (UPR), nutrição clínica e saúde pública.

O curso conta com uma ampla rede de convênios para os estágios curriculares como Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, hospitais, restaurantes comerciais, industriais  e institucionais, Programa de Alimentação Escolar e mais recentemente  ampliou a rede da área de Alimentação Coletiva com a celebração de convênio com a Cantina Di Colli que agora passou a ser uma empresa parceira do Curso e a receber estagiários  da área de UPR.

Essa parceria é uma via de mão dupla, na qual ganha o acadêmico por poder estagiar em uma das cantinas italianas mais tradicionais de Campo Mourão e Região e o local cedente de estágio ganha com tecnologia e inovação na área de controle de qualidade no fluxograma de produção das refeições.

As atividades do estágio são Supervisionadas pela docente Janaiara Moreira Sebold Berbel, que é especialista e tem larga experiência nesta área. Para o coordenador do curso de Nutrição, Renato Castro, parcerias como essa rendem bons frutos com a implementação de projetos junto ao local cedente e agrega muito conhecimento aos acadêmicos por simular a sua futura prática profissional.

Para o acadêmico Fernando Bueno,  que é o primeiro a ser recebido na Cantina Di Colli por meio do convênio, “o estágio está sendo de grande valia para aplicar os conhecimentos teóricos na prática, além do conhecimento de gestão de restaurante e fluxo de produção de refeições que  trará segurança para minha atuação futura nesta área", relata Bueno.

Comentários
0