Nutrição promove Capacitação em Atenção Dietética em Geriatria

Atividade foi promovida pelos universitários do 7º período do curso de Nutrição

WhatsApp Image 2019-05-30 at 13146 PM (3)


Acadêmicos do 7º período do curso de Nutrição do Centro Universitário Integrado promoveram, nesta semana, uma Capacitação em "Atenção Dietética em Geriatria". A atividade, realizada no Anfiteatro do Câmpus, foi desenvolvida dentro da disciplina de Tópicos Integradores II, coordenada pela docente Janaiara Moreira Sebold Berbel. A nutricionista Beatriz Pereira, responsável técnica do Lar dos Velhinhos Frederico Ozanam de Campo Mourão, foi a convidada para ministrar a palestra e o treinamento com os universitários.

Beatriz, que é egressa do curso de Nutrição do Integrado, deu uma aula sobre a fisiologia do idoso, as principais alterações anatomofisiológicas do idoso, suas implicações nutricionais e o manejo dietético na terceira idade. A capacitação englobou ainda os aspectos teóricos. Os universitários foram divididos em grupos de trabalho, onde ficaram responsáveis pela resolução de casos clínicos a respeito do tema abordado.

De acordo com o coordenador do curso de Nutrição do Centro Universitário Integrado, Renato Castro, o evento explorou as metodologias ativas. "Os universitários puderam ter acesso às metodologias ativas no processo de ensino aprendizagem, que maximiza a retenção dos conteúdos, além de que favorecer o intercâmbio entre discentes e egressos, o que torna a troca muito rico e aproxima os futuros profissionais de uma de suas futuras áreas de atuação", garante Castro.

Confira algumas fotos da atividade e veja o álbum completo na página do Centro Universitário Integrado no Facebook:

WhatsApp Image 2019-05-30 at 114714 AM

 

WhatsApp Image 2019-05-30 at 13145 PM

 

WhatsApp Image 2019-05-30 at 13142 PM

 

WhatsApp Image 2019-05-30 at 13148 PM

 

Comentários
0