Nutrição realiza oficina de conservas e processamento de alimentos

Atividade contou com uma intensa participação; evento continuará em um próximo encontro

1-530293048000008


Na tarde de segunda-feira (4), o curso de Nutrição do Centro Universitário Integrado recebeu produtores rurais, participantes da Feira Criativa e colaboradores da Vigilância Sanitária de Araruna para a realização da Oficina de Conservas e Processamento de Alimentos.

A atividade, conduzida pela docente Maresa Custódio Molinari Ferreira, do curso de Nutrição, juntamente com o apoio de universitários do curso, deram todas as orientações para os participantes, que colocaram a mão na massa. O principal objetivo da atividade é fazer com que os participantes aprendam a utilizar, integralmente, os alimentos, já que de acordo com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, um terço dos alimentos produzidos no mundo não é consumido pela população. Muito do que é produzido é perdido ou desperdiçada.

De acordo com a docente, aproximadamente 30% dos vegetais são perdidos após a colheita, devido a fatores como excesso de oferta e condições de armazenamento impróprios. Por isso, a oficina orienta os participantes a aproveitarem os alimentos da melhor forma possível. Além da Oficina de Conservas, o evento terá outro encontro, para capacitar os participantes para a produção de vegetais minimamente processados, conservas, vegetais secos, geleias e compotas. 

Confira algumas fotos da Oficina de conservas e processamento de alimentos:

IMG_2402

 

3-7

 

IMG_2512-1

 

IMG_2458

 

Comentários
0