Pós em Assistência Técnica em Culturas de Lavouras tem aula inaugural

Curso semipresencial terá duração de 12 meses

 

IMG_9315


Um jantar marcou o início das aulas do curso de Pós-Graduação Assistência Técnica em Culturas de Lavouras - modalidade sempresencial. A aula inaugural reuniu alunos, professores, equipe pedagógica e supervisão na noite de sexta-feira (16), na sede da Associação dos Funcionários Ipê e Integrado (Afiin), em Campo mourão. Durante a solenidade, os pós-graduando conheceram todos os detalhes da especialização, que é novidade na região nesse formato. O curso terá duração de 12 meses, com 6 disciplinas presenciais e 6 disciplinas a distância.

 

03-31


Para o supervisor de Pós-Graduação do Integrado, Rafael Zampar, a avaliação do evento foi a mais positiva possível. "Fiquei muito feliz com a adesão dos alunos do curso, que participaram ativamente da aula inaugural. A professora Simone Molina conseguiu apresentar os objetivos e a origem do curso de forma brilhante. A nossa aula inaugural contou com uma adesão muito grande, mesmo sendo uma atividade facultativa, o que mostra compromisso da turma com o curso. Os que não puderam participar justificaram compromissos anteriormente assumidos", avaliou Zampar.

 

IMG_9387


Já no sábado (17), o curso contou com atividade prática no Câmpus do Integrado. "Nesse momento, a turma estava completa, com todos os 40 matriculados presentes para a aula do prof. Donizete. A aula foi sensacional e mostrou exatamente para qual objetivo o curso foi criado: capacitação dos profissionais que fazem assistência técnica. É importante dizer que, como tivemos que encerrar as matrículas porque as vagas esgotaram, muito em breve estarão abertas as inscrições para a nova turma que iniciará em fevereiro de 2020. Interessados podem entrar em lista de espera", adianta Zampar.

 

IMG_9278


Sobre o curso
O uso de tecnologias de ponta, avanços nas pesquisas com biotecnologia, otimização dos solos agricultáveis aliados a uma gestão moderna da propriedade rural têm proporcionado ao agronegócio brasileiro lugar de destaque no cenário mundial. Nesse sentido, no mercado de trabalho, a demanda por profissionais que tenham uma visão sistêmica do processo produtivo é cada vez maior.

O curso de especialização em Assistência Técnica em Culturas de Lavoura tem por objetivo formar profissionais qualificados para atuarem na área de assistência técnica em: Cooperativas; Multinacionais; Empresas privadas; Propriedades rurais e como Autônomos, preparando-os para uma rotina administrativa que considera a propriedade rural como uma empresa. Disciplinas de gestão, liderança, comercialização, além de fertilidade do solo, regulagem de máquinas, manejo de pragas, doenças e plantas daninhas fazem parte do rol de disciplinas ofertadas pelo curso que tornarão o profissional melhor preparado para os desafios diários da carreira agronômica.

 

Comentários
0