Pós em Avaliação Psicológica amplia campo de atuação de Psicólogos

Atualização profissional constante é fundamental para compreender as novas realidades do cotidiano

shutterstock_526087603-1


Em uma sociedade cada dia mais preocupada com diversas questões importantes, o número de transtornos psicológicos tem aumentado gradativamente. No Brasil, a crise econômica, o uso desenfreado de tecnologias e incertezas com o futuro têm aumentado, inclusive, o número de consultas de psiquiátricas. Para se ter uma ideia, dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) demonstram que o número de consultas de psicólogos e psiquiatras aumentou de 2,9 milhões em 2012 para 4,5 milhões em 2017, um aumento de 54%.

Com essa alta demanda, o campo de atuação para psicólogos aumenta consideravelmente. Não apenas no atendimento clínico, mas também do ponto de vista do entendimento, avaliação e interferência nesses transtornos mentais dos pacientes. Tudo isso passa, em um primeiro momento, pela Avaliação Psicológica, que é a base do atendimento inicial. No Centro Universitário Integrado, de Campo Mourão (PR), o curso presencial de Pós-Graduação em Avaliação Psicológica prepara os psicólogos para este aprimoramento profissional, que é uma exigência do mercado.

No curso, você, psicólogo, terá uma formação teórica alinhada com a prática sobre os fenômenos psicológicos, resultantes da relação dos indivíduos com a sociedade, além de toda a bagagem para que possa realizar análises, levando em consideração os fenômenos psicossociais dos pacientes. Com isso, você expande o seu campo de atuação, podendo atuar na avaliação em clínicas, hospitais, empresas, trânsito, escolas, além de segurança pública, questões jurídicas e outras. Aproveitar esse nicho do mercado é fundamental para o seu sucesso profissional.

Para saber mais sobre o curso de Pós-Graduação em Avaliação Psicológica do Cetro Universitário Integrado e fazer sua inscrição, entre no site: grupointegrado.br.

Comentários
0