Pedagogia do Integrado participa da reativação da Brinquedoteca da Santa Casa

Universitários da Instituição doam brinquedos para o espaço

 

Brinquedo (1)


Reforçando a missão do Grupo Integrado de promover a educação e aperfeiçoamento pessoal e profissional, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade, o curso de Pedagogia teve a iniciativa de reativar o espaço da Brinquedoteca do Hospital Santa Casa de Campo Mourão. Busca-se com a ação oferecer a todas as crianças hospitalizadas momentos lúdicos e de aprendizagem, que visem contribuir para o bem-estar das crianças atendidas e de seus familiares.

Brinquedo (2)


De acordo com a professora responsável pelo projeto, Elaine da Silva Nantes, a iniciativa busca atrelar a teoria à prática, uma vez que, um dos campos de atuação do Pedagogo é a Pedagogia Hospitalar, onde esse profissional atua no processo de escolarização hospitalar das crianças e adolescentes internados garantindo o direito à educação. "Para tanto, se faz necessária a aquisição de novos materiais pedagógicos. Por isso, o curso de Pedagogia está promovendo a arrecadação de livros, jogos e brinquedos junto à comunidade acadêmica e comunidade externa. Todo material arrecadado será doado à Santa Casa de Campo Mourão", garante a professora Elaine.

Doações
Os interessados em doar brinquedos e livros podem entregar os donativos na recepção do Integrado Serviços, ou na unidade Centro, aos cuidados da professora Elaine. Caso o doador precise de certificado para atividade complementar, é necessário informar o nome completo, CPF e o curso.

Comentários
0