Pedagogia e Psicologia discutem sexualidade e suas diversidades

Roda de debate abordam a temática no ambiante escolar

 

IMG_7592


Com a participação de acadêmicos dos curso de Pedagogia e de Psicologia, do Centro Universitário Integrado, teve início, na noite de ontem (23), a roda de debate que aborda a sexualidade e suas diversidades no ambiente escolar. A atividade ocorre no anfiteatro da unidade Câmpus.

 

IMG_7638


Para abrir os trabalho, na noite de ontem (23), as atividades foram conduzidas pelos profissionais da área de educação, psicologia e saúde. Estiveram presente para discutir com os acadêmicos os seguintes profissionais: Daniele da Silva Febole (Psicologia/Integrado), Fabiane Freire França (Educação/Unespar) e Ana Lúcia Cardoso (Saúde/Prefeitura de Campo Mourão). O evento segue na noite de hoje (24), com a palestra "Violência sexual contra a infância e a adolescência: da identificação à prevenção", com a psicóloga Thaís Cristina Fondazzi Radecki.

 

IMG_7509


De acordo com o projeto, a sexualidade começou a ser estudada com fins sociais e psicológicos no final do século XIV, pouco tempo em comparação com o desenvolvimento da ciência. Atualmente ainda é um assunto em expansão e multidisciplinar, abrange a área médica, a educacional, a psicológica e a social. Dentro dessa temática, alguns assuntos são de extrema relevância como ideologia de gênero, a inclusão de alunos transexuais, abuso e violência sexual; e esses serão alguns dos pontos abordados ao longo do evento.

Dada a urgência em aprender sobre essa vasta área de conhecimento e compreender as demandas atuais dentro da formação docente o projeto visa proporcionar aos acadêmicos um aprendizado multidisciplinar, pois conta com a participação de profissionais da área da saúde, psicologia e educação, detalha o projeto.

 

 

Comentários
0