Psicologia do Integrado participa de palestra sobre envelhecimento

Evento na UEM também discutiu Alzheimer e pulsão de morte

 

WhatsApp Image 2019-02-06 at 14.34.04


Ainda durante as férias, na segunda-feira (04), os professores Renan Martimiano Vieira e Angela Miqueletti de Oliveira Sabo acompanharam alguns dos acadêmicos do curso de Psicologia na palestra "Envelhecimento,  Alzheimer e pulsão de morte", proferida pelo psicanalista Francês André Chevance, na Universidade Estadual de Maringá (UEM). 

 

WhatsApp Image 2019-02-06 at 14.35.11


"Nós sabemos que a formação acadêmica é enriquecida e complementada por meio da participação de eventos e congressos científicos e poder participar de uma palestra de um psicólogo/psicanalista francês nos coloca em contato com aquilo que vem sendo produzido de melhor no meio científico. Sem dúvida foi uma experiência de aprendizagem gratificante que abriu novas possibilidades para pensarmos acerca da problemática do envelhecimento e do mal de Alzheimer", destacam os professores participantes.

"Participar de um evento cuja temática é o envelhecimento, pensado especificamente no sofrimento psíquico da pessoa idosa e portadora de Alzheirmer é fundamental para nós profissionais e estudantes de Psicologia. O evento foi rico, pois agregou novas concepções teóricas e também algumas possibilidades práticas, dando-nos subsídios para construir uma prática psicológica mais humana, alinhada a teoria psicanalítica que é a que estudamos. Poder acompanhar alunos que estão dispostos a complementar sua formação com eventos como este, foi, também, bastante gratificante", concluem os docentes.

Comentários
0