Por: Jonathan Santos on 12/03/19 16:21
Trabalho de sete acadêmicos foi selecionado na categoria 'Soluções de Mobilidade' em nível nacional

Um projeto de acadêmicos do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) do Centro Universitário Integrado foi selecionado para a fase de pré-aceleração da Renault Experience (RX). O trabalho de sete estudantes do Integrado foi selecionado para participar da segunda fase, na categoria Soluções de Mobilidade. O RX é um programa de incentivo ao empreendedorismo criado especialmente para os estudantes universitários.
O projeto, denominado "Olá Ônibus", é um aplicativo para transporte urbano, com informações sobre linhas, horários, rotas e pontos. Ele foi inspirado em alguns aplicativos presentes nos grandes centros, como São Paulo e Rio de Janeiro, com algumas funcionalidades a mais, como fotos atualizadas dos pontos, procura inteligente (que informa as rotas e caminhos que o usuário tem disponível), real time (acompanhar o ônibus em tempo real), além de outras funcionalidades, como informações de áreas de risco, atrasos e informações em tempo real. Outra novidade do aplicativo é o pagamento de passagens pelo próprio celular, inibindo o uso de cartões, dinheiro ou vale transporte físico. O aplicativo tem condições de ser implantado em qualquer cidade.
Para a coordenadora do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Centro Universitário Integrado, Rosely Scheffer, o trabalho concorreu com mais de 330 projetos inscritos em todo o país e isso é motivo de orgulho. "O curso de TADS, além de desenvolver competências profissionais tecnológicas, também tem como objetivo desenvolver nos acadêmicos a capacidade de empreender e inovar para que se tornem um diferencial no mercado de trabalho", afirma Rosely.
Os acadêmicos que participam do projeto são: Bruno Pieper Bunhak, Igor Ferreira Praxedes, Julian Welter de Jesus, Leonardo Silveira de França, Marcos Vinícius da Silva Oliveira, Matheus Alexandre Rodrigues da Silva e Renan Rodrigues Pau Branco.
Comentários