Psicologia do Integrado participa da Semana de Saúde Mental e Qualidade de Vida

Evento é promovido no câmpus local da UTFPR

 

WhatsApp Image 2019-09-04 at 07.56.29 (2) (1)


A coordenadora do curso de Psicologia do Centro Universitário Integrado, Thaís Serafim, foi uma das convidadas a palestrar em importante evento que está ocorrendo na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, unidade de Campo Mourão, até sexta-feira (6). O evento Semana de Saúde Mental e Qualidade de Vida, que é gratuito e aberto à comunidade, tem o objetivo de propiciar aos estudantes das diferentes faculdade espaços de troca de conhecimentos e debates sobre saúde mental. 

WhatsApp Image 2019-09-04 at 07.56.29


A coordenadora de Psicologia do Integrado ministrou a oficina intitulada "Saúde mental e universidade: uma relação possível?". A oficina buscou trazer para os estudantes a compreensão sobre o que é saúde mental e reflexões em torno do processo de adaptação e integração à universidade. Ainda contou com atividades que dinamizaram o processo de adoecimento, propondo aos estudantes a formulação de estratégias de intervenção diante as dificuldades vivenciadas no contexto universitário.

WhatsApp Image 2019-09-04 at 07.56.31


"Senti-me lisonjeada com o convite e feliz por ter contribuído com um evento tão importante, sobretudo, em um momento bastante delicado em que percebemos o aumento gradativo nas taxas de adoecimento psíquico e ideação suicida entre jovens estudantes. Sinto que o trabalho que venho desenvolvendo no Integrado tem gerado frutos de reconhecimento e a possibilidade de estreitar a relação com outras instituições em prol da saúde mental das pessoas é bastante significativo. Quando nos unimos, os resultados tendem a ser mais potentes", esclarece a coordenadora Thais. 

Comentários
0