Reitora do Integrado participa de Seminário para o Desenvolvimento Econômico Local

Maria da Conceição Montans Baer participou como moderadora em um dos painéis

IMG_7681


A reitora do Centro Universitário Integrado, Maria da Conceição Montans Baer, participou, nesta sexta-feira (10), do Seminário para o Desenvolvimento Econômico Local. O evento foi promovido pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico do Município (Codecam), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), Projeto Tâmara – Educação para a Cidadania e Associação Comercial e Industrial (Acicam).

Quem abriu o Seminário foi o secretário de estado Sílvio Barros. Ele proferiu a palestra: “A construção de um ambiente estratégico para o desenvolvimento econômico”. O secretário falou sobre o alinhamento dos fatores que impulsionam o desenvolvimento local.

A reitora do Integrado atuou como moderadora, juntamente com Marco Tadeu Barbosa (presidente da Faciap), no painel: “Estratégias que impactam o desenvolvimento”, dos debatedores: Jefferson Nogaroli (presidente do Sicoob) e Carlos Walter Pedro Martins (da Federação das Indústrias do Paraná – Fiep). Ela aproveitou para dividir com os presentes um pouco da história do Grupo Integrado e desafios enfrentados pelo Grupo até chegar ao nível de qualidade que está hoje em dia.

No outro painel, “Atuação do Conselho e Planejamento do Desenvolvimento Local”, os debatedores: Dimas Bragagnolo (secretário do CodeFoz), Mário César Costenaro (do programa Oeste em Desenvolvimento) e Márcia Santini (ex-Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá – Codem), tiveram como moderadores: Alcir Rodrigues da Silva (presidente da Acicam) e Carlos Alberto Facco (secretário municipal de Desenvolvimento Econômico).

Confira algumas fotos do evento:

IMG_7568

 

IMG_7684

 

IMG_7770

 

IMG_7647

 

IMG_7468

 

 

 

 

Comentários
0