Simulação de acidente de trabalho mobiliza estudantes de Engenharia Civil e Enfermagem

Acadêmicos aprendem técnicas de primeiros socorros

 

01-28


Atualmente, o Brasil registra milhares de mortes em canteiros de obras todos os anos. Com a utilização de equipamentos de segurança corretamente ou com a realização de procedimentos de primeiros socorros de imediato poderiam ser evitadas complicações que levariam à morte. Nesse sentido, os acadêmicos do 10º período curso de Engenharia Civil, do Centro Universitário Integrado, participaram, na noite de ontem (25), da I Simulação de Segurança do Trabalho na Construção Civil. As atividades foram ministradas pelas estudantes do 10º período de Enfermagem.

 

IMG_8073


Com muita prática e teoria, o evento foi divido em quatro estações de estudos. Em pequenos grupos, os acadêmicos de Engenharia Civil receberam informações sobre parada cardiorrespiratória, ressuscitação cardiorrespiratória, hemorragias, síncope, desmaio, além de como atuar diante dessas situações que podem ocorrer num local de trabalho. Na parte teórica, os estudantes aprenderam mais sobre a importância da utilização do equipamento de proteção individual (EPI) e de proteção coletiva, além de outras temas relevantes para essa área.

 

03-19


De acordo com o projeto, a iniciativa busca complementar a formação dos acadêmicos do 10° período de Engenharia Civil, tendo como finalidade instruir em relação as ações de primeiros-socorros e utilização de EPI no local de trabalho. A atividade está vinculada a disciplina "Saúde e Segurança do Trabalho" e deve ocorrer todos os anos com os formandos de ambos cursos.

 

04-11

 

 

Comentários
0