Universitários de Farmácia apresentam palestra sobre sífilis e tuberculose

Farmacêuticos da região participaram do encontro

 

01-5


Na noite de sexta-feira (7), os universitários dos 3º e 7º períodos do curso de Farmácia do Centro Universitário Integrado ministraram a palestra "Agravos da Tuberculose e Sífilis". A capacitação, promovida pelo Conselho Regional de Farmácia do Paraná, reuniu farmacêuticos da região no anfiteatro da unidade Câmpus.

 WhatsApp Image 2019-06-10 at 13.02.58 (1)

O evento trata-se de duas palestras de capacitação para farmacêuticos, que são frutos dos projetos interdisciplinares deste semestre. Os temas (sífilis e tuberculose) foram colhidos com a Ariadne Pepino, chefe da Epidemiologia da 11ª Regional de Saúde, e vêm de uma demanda municipal.

 02-4

A iniciativa é referente ao Projeto Interdisciplinar, disciplina que faz parte da matriz curricular do curso de Farmácia, que utiliza metodologia baseada em projetos. Segundo a coordenadora do curso, professora Ana Carla Broetto Biazon, o evento promove a interação da academia com o serviço a fim de formar profissionais mais antenados para o mercado de trabalho. Participaram do evento acadêmicos de Farmácia, egressos, farmacêuticos e outros profissionais de saúde.

03-2

 

Comentários
0