Universitários de TADS do Integrado arrecadam lixo eletrônico

Ação destaca a importância do descarte adequado

 

reciclagem


A responsabilidade socioambiental está ligada a ações que respeitam o meio ambiente e a políticas que tenham como um dos principais objetivos a sustentabilidade. Nesse contexto, os universitários do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS), do Centro Universitário Integrado, arrecadam lixo eletrônico da comunidade para dar um descarte adequado ao material.

Todos podem participar, de forma gratuita, e entregar o lixo eletrônico na recepção da Unidade Centro do Integrado ou aos próprios acadêmicos de TADS, até o dia 30 de setembro.

Os produtos aceitos são:
Computadores;
Impressora;
Informática em geral (HD, placa-mãe e demais periféricos);
Telefonia;
Modens , telefones fixos fax e demais itens;
Eletroeletrônicos;
Televisores;
Micro-ondas;
Fritadeira;
Aparelhos elétricos domésticos em geral.

De acordo com o projeto, a ação visa incentivar e orientar os acadêmicos a serem cidadãos conscientes quanto às questões ambientais; despertar para a responsabilidade que possuem com o planeta e com as futuras gerações; disseminar a conscientização ambiental aos familiares dos acadêmicos; recolher o lixo e encaminhar para o descarte adequado evitando a contaminação.

O lixo eletrônico que está sendo recolhido pelos acadêmicos do curso de TADS será encaminhado a uma empresa especializada que realiza a triagem de classificação, de acordo com o nível de resíduos de cada produto. "A maioria desses materiais pode ser reciclado e reaproveitado em um novo processo produtivo. Já o que não for reaproveitado será descartado com segurança, em locais apropriados e autorizados pelos órgãos responsáveis (TM Solutions), evitando assim a contaminação do meio ambiente. Além disso, a empresa fornece laudo de certificação correta de descarte. Para estimular os estudantes, eles estão divididos em equipes para a coleta e a equipe que recolher o maior volume em quilos de lixo eletrônico será premiada", destaca a coordenadora do curso de TADS do Integrado, professora Rosely Scheffer.

 

 

Comentários
0