Category

Projeto

Category

Dentre 780 projetos inscritos, União Europeia selecionou apenas 145; Integrado vai ofertar cursos gratuitos e conduzir pesquisa da economia sob demanda O Centro Universitário Integrado conquistou um inédito financiamento da União Europeia para desenvolver atividades locais relacionadas à Gig Economy [economia sob demanda]. O subsídio de 30 mil euros foi concedido pelo programa de estudos e intercâmbios Erasmus 2023 e será utilizado com a comunidade, via cursos gratuitos e com certificação, nos próximos três anos.…

Com objetivo de promover o diagnóstico e tratamento precoce de doenças oculares, profissionais e estudantes atendem crianças do município Na manhã do último sábado, dia 7 de outubro, o projeto social “Olhar Cidadão Dr. Fernando Dlugosz” teve uma edição especial. Realizado no Câmpus do Centro Universitário Integrado, acadêmicos, professores dos cursos de Medicina, Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia e Nutrição, participaram das atividades com atendimento clínico, orientações e atividades recreativas para as crianças do município. A…

Microônibus da Prefeitura foi adaptado para que docentes e estudantes do curso de Medicina Veterinária façam a castração gratuita de animais de estimação. O Centro Universitário Integrado e a Prefeitura de Peabiru unem forças em uma parceria para promover a castração de animais de estimação de pessoas inseridas no cadastro único do município. O contrato do convênio foi assinado durante o evento “Paraná e Ação”, realizado na quinta-feira, 27 de julho, no Ginásio de Esportes…

A iniciativa obteve uma grande participação, com mais de 90 estudantes inscritos, demonstrando o interesse e engajamento dos acadêmicos na ciência. Na última semana, o Centro Universitário Integrado encerrou o edital de Iniciação Científica do primeiro semestre de 2023, em uma parceria entre o Núcleo de Empreendedorismo Pesquisa e Extensão (NEPE), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Centro Acadêmico Willfried Baer do curso de Medicina (CAWB). O edital contemplou cotas…

Iniciativa é uma oportunidade de capacitação em tecnologia da informação para mulheres e pessoas negras Um projeto inovador voltado para a capacitação de mulheres, pessoas negras na área de tecnologia da informação, teve início na última terça-feira, 27 de junho. Em parceria com a Fundação Educere, uma incubadora de empresas de base tecnológica, o Bootcamp 4Girls busca oferecer um treinamento imersivo em tecnologia para estudantes do 9º ano do ensino fundamental ao 3º ano do…