Category

Direito

Category

 Professor recebeu reconhecimento à dedicação e contribuição na área jurídica para a cidade O professor e coordenador do curso de Direito do Centro Universitário Integrado, Robervani Pierin Prado, recebeu o título de Cidadão Honorário de Campo Mourão na noite do último sábado, 2 de dezembro. A solenidade foi realizada na Câmara Municipal do município. Natural de Janiópolis, Robervani reside em Campo Mourão há mais de 40 anos e possui graduação em Direito pela Faculdade de…

Instituição destaca excelência e compromisso com o avanço da educação Os cursos de Administração e Marketing do Centro Universitário Integrado de Campo Mourão atingiram a nota máxima no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) de 2022, segundo o Ministério da Educação (MEC). No Ensino a distância, Gestão de RH, ficou com nota 4 e na modalidade presencial, Ciências Contábeis, Direito e Psicologia também receberam avaliação 4, considerada uma ótima nota. Os resultados ressaltam a…

A competição poliesportiva contou com equipes de todo Estado além do Mato Grosso do Sul. Um dos eventos universitários mais importantes da região sul do país aconteceu em Arapongas na segunda semana de junho, entre os dias 8 a 11. Os jogos jurídicos do Paraná estão organizados em duas divisões, com 24 Atléticas dentre as equipes participantes, também estiveram times do Mato Grosso do Sul. A Associação Atlética Acadêmica de Direito Integrado (A.A.A.D.I) conhecida como…

Foto: Sesi Durante o evento acadêmicos do curso de Direito abordaram temas sobre uso e direito de imagem e cyberbullying.  Na quinta-feira, 29 de junho, o Setor de Relacionamento e Experiência Universitária, em parceria com o curso de Direito do Centro Universitário Integrado, realizou uma palestra na Escola Sesi em Campo Mourão, com tema “Em respeito à diversidade: bate-papo sobre bullying/ciberbullying e suas consequências”. O evento foi organizado pela psicóloga e coordenadora do setor de…

Certame teve mais de 22 mil inscritos concorrendo a quatro vagas A egressa do Centro Universitário Integrado, Danielle Montilho, foi aprovada em primeiro lugar no concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª região (MT). A bacharel em Direito conquistou a vaga de Analista Judiciário – Área Judiciária, superando mais de 4 mil concorrentes. O concurso, que teve mais de 22 mil inscritos, foi realizado em setembro. Danielle, que se formou em 2014, conta que…

Atividade foi realizada no Fórum da Comarca de Campo Mourão (PR). No sábado (29), os acadêmicos do décimo período do curso de Direito do Centro Universitário Integrado participaram de um júri simulado. A atividade foi realizada no plenário do júri do Fórum da Comarca de Campo Mourão, sob a coordenação dos professores Caroline Bittencourt da Silveira e Ramonn Luiz Domingues. O simulado envolveu um caso real de homicídio qualificado, onde três pessoas foram julgadas. Os…

Trabalhos foram apresentados no VI Congresso Ibero-americano de Direitos Humanos de Valladolid, na Espanha No início do mês de julho, o coordenador do curso de Direito do Centro Universitário Integrado, professor Robervani Prado, a professora Priscilla Prado e a acadêmica Maria Júlia Boiko participaram do VI Congresso Ibero-americano de Direitos Humanos de Valladolid, na Espanha. O professor Robervani, que apresentou os artigos “Sistema Carcerário Brasileiro e violação dos Direitos Humanos: contrastes entre norma e realidade”…

Prática visa aproximar os estudantes da vivência prática na área penal No último sábado (21), os acadêmicos do curso de Direito do Centro Universitário Integrado participaram de um júri simulado. A atividade foi realizada no plenário do júri do Fórum da Comarca de Campo Mourão. A trama do simulado envolveu um caso real de um homicídio qualificado ocorrido em 2005 e os participantes puderam desempenhar todos os papéis inerentes ao procedimento especial do processo penal…

Fernando Scremin Neto destacou a importância da escolha consciente a respeito do futuro profissional Na noite de terça-feira (10), o curso de Direito do Centro Universitário Integrado recebeu o Juiz Titular da 2ª Vara Cível e Fazenda Pública de Campo Mourão e professor em cursos preparatórios de carreiras públicas, jurídicas e pós-graduação em Direito Público Avançado, Ferdinando Scremin Neto. O magistrado falou sobre carreira jurídica, concursos públicos e compartilhou um pouco da sua trajetória profissional…

Iniciativa é fruto da parceria entre os cursos de Direito e Psicologia e a Associação dos Conselheiros Tutelares da Região da COMCAM Os cursos de Direito e Psicologia do Centro Universitário Integrado, por meio dos professores Ana Paula Nacke Paulino e Rodrigo Ramires Ferreira, em parceria com a diretoria da Associação dos Conselheiros Tutelares da Região da COMCAM, representada por seu presidente, Iranei Neves Pereira, realizaram, no dia 30 de março, o primeiro encontro de…