Category

Enfermagem

Category

Com objetivo de promover o diagnóstico e tratamento precoce de doenças oculares, profissionais e estudantes atendem crianças do município Na manhã do último sábado, dia 7 de outubro, o projeto social “Olhar Cidadão Dr. Fernando Dlugosz” teve uma edição especial. Realizado no Câmpus do Centro Universitário Integrado, acadêmicos, professores dos cursos de Medicina, Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia e Nutrição, participaram das atividades com atendimento clínico, orientações e atividades recreativas para as crianças do município. A…

O projeto visa incentivar saúde preventiva por meio de estágios supervisionados Na manhã desta quarta-feira, 16 de agosto, o Grupo Integrado inaugurou um ambulatório para atendimentos de primeiros socorros. Voltado principalmente ao bem-estar dos estudantes tanto do colégio quanto os universitários e dos colaboradores da instituição. O ambulatório ficará aberto nos períodos da manhã, tarde e noite, durante o horário das aulas e ofertará serviços básicos como, aferição de sinais vitais, curativos e conscientização sobre…

Atendimento estará disponível de segunda a sexta, das 19h às 23h Desde ontem (1/9), acadêmicos e colaboradores da unidade Câmpus do Centro Universitário Integrado contam com o Atendimento Ambulatorial Noturno. O novo serviço é ofertado no Ambulatório Integrado, de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h. O atendimento é realizado por acadêmicos do 8º período de Enfermagem sob a supervisão de professores do curso. Segundo a professora Camila Pawelski, supervisora do estágio, a implantação do…

Centro Universitário Integrado registra aumento de 70% nas matrículas de enfermagem e investe na formação com foco em gestão de saúde A atuação dos enfermeiros durante a pandemia e a crescente demanda por profissionais qualificados vêm impulsionando o setor. Assim como no mercado de trabalho, os reflexos na educação também são claros. Desde 2020, a busca por formação superior na área não para de crescer no Brasil. No curso de Enfermagem do Centro Universitário Integrado,…

Acadêmicos puderam trocar experiências com profissionais  Na noite de ontem (27), o curso de Enfermagem do Centro Universitário Integrado promoveu uma mesa-redonda sobre o “Papel do Enfermeiro na Gestão e os reflexos na qualidade do serviço”. As enfermeiras Camila Kravicz Corchak, Joece Roosevelt Pereira e Solange Satsue Nakagawa Prado, profissionais que atuam na gestão de serviços de saúde em Campo Mourão, compartilharam experiências e conhecimentos com os acadêmicos do 1º, 3º, 5º e 7º período…

Treinamento foi realizado por acadêmicos do 8º período de Enfermagem, sob orientação dos docentes do curso Na última terça-feira (21), os acadêmicos do sexto período do curso de Biomedicina do Centro Universitário Integrado participaram de um treinamento em primeiros socorros. A capacitação foi conduzida por acadêmicos do último período do curso de Enfermagem, sob supervisão dos docentes do curso. Na ocasião, os estudantes receberam orientações sobre manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), manobra de Heimlich (utilizada…